07h00 - quarta, 10/07/2019

Deputado do PS questiona
Autoridade da Mobilidade

Deputado do PS questiona Autoridade da Mobilidade

A "fragilidade" e a "deficiência" do serviço público de transportes ferroviário prestado aos cidadãos do Baixo Alentejo levaram o deputado do PS eleito por Beja a colocar algumas questões à Autoridade da Mobilidade e dos Transportes (AMT).
Em declarações ao "CA", Pedro do Carmo lembra que a AMT realizou recentemente "uma acção de fiscalização" à CP, no sentido de avaliar a prestação do serviço de transporte de passageiros nos primeiro e segundo semestres de 2018.
Contudo, frisa o deputado, "a avaliação incidiu sobre as linhas do Norte, de Cascais, de Sintra, do Oeste e do Algarve", deixando de parte a Linha do Alentejo, nomeadamente o troço entre Casa Branca e Beja.
Por isso mesmo, Pedro do Carmo quer saber "quais as razões que determinaram a exclusão da avaliação do serviço ferroviário no território do Baixo Alentejo, apesar dos problemas e constrangimentos existentes".
O deputado do PS pretende saber se a AMT vai "estender ao território do Baixo Alentejo as recomendações enunciadas para, pelo menos a título transitório, mitigar os constrangimentos identificados" e se "em futuras avaliações da qualidade do serviço ferroviário prestado, na qualidade de entidade reguladora, pretende a AMT incluir o Baixo Alentejo no universo avaliado".
"Continuamos a trabalhar para a concretização de soluções estruturais que permitam responder às necessidades de mobilidade das pessoas e do território do Baixo Alentejo, com coerência, sustentabilidade e sentido de construção de um futuro melhor", conclui Pedro do Carmo.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
17h16 - domingo, 20/10/2019
Campo Arqueológico
de Mértola premiado
O Campo Arqueológico de Mértola (CAM) foi recentemente galardoado com o "IV Prémio Sísifo a la Investigación, Defensa y Difusión del Património Arqueológico" 2019, da Universidade de Córdova (Espanha).
07h00 - sexta, 18/10/2019
Autarca de Ourique espera melhoria
dos serviços públicos na região
Com o novo Governo prestes a entrar em funções, o presidente da Câmara de Ourique espera que a próxima legislatura seja marcada por uma "melhoria da qualidade de vida dos ouriquenses e dos baixo-alentejanos".
07h00 - sexta, 18/10/2019
OP de Castro Verde
é "projecto vencedor"
A proposta "Música para Todos", apresentada por Luís Carlos Afonso e avaliada em 38770 euros, foi a vencedora da primeira edição do "Orçamento Participativo" (OP) da Câmara de Castro Verde.
07h00 - quinta, 17/10/2019
EMAS Beja sensibiliza
para participação pública
Estimular a participação e integrar a comunidade na vida pública, através da apresentação de projectos, de ideias inovadoras e de soluções a implementar no concelho de Beja: são estas, em linhas gerais, as grandes metas da iPP-Iniciativa de Participação Pública, a nova aposta da Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMAS) de Beja na área da Educação e da Sensibilização Ambiental.
07h00 - quinta, 17/10/2019
Convívio de docentes
do concelho de Odemira
Dar as boas-vindas aos professores cerca de 400 docentes que em 2019-2020 vão ensinar nos 46 estabelecimentos de ensino do concelho é o grande objectivo do Convívio Anual do Docente, que a Câmara de Odemira promove nesta quinta-feira, 17.

Data: 11/10/2019
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial