07h00 - quinta, 04/07/2019

António Bota: "FACAL reforça
orgulho dos almodovarenses"

António Bota: "FACAL reforça orgulho dos almodovarenses"

Na véspera do arranque de mais uma edição da Feira das Artes e Cultura de Almodôvar (FACAL), o presidente da Câmara Municipal, que organiza o certame, reconhece que se trata de um momento de reencontro entre almodovarenses e de três dias que reforça o "orgulho" local. A FACAL "reforça a identidade e o orgulho de cada almodovarense, viva este em Almodôvar ou fora do concelho", diz António Bota ao "CA".

Qual a mais-valia da FACAL para o concelho de Almodôvar?
Esta feira tem a tradição de trazer a Almodôvar gerações diferentes, aquelas que foram embora e de alguma maneira estão sempre à espera de um motivo para voltar à terra. A FACAL faz precisamente essa ligação entre gerações, sendo um momento cultural que prima pela qualidade, pela mostra dos produtos locais e da nossa cultura. É, de facto, um evento enraizadíssimo no concelho de Almodôvar, pois são 24 anos de FACAL e 24 anos de inovação. Hoje em dia não podemos inovar muito porque não há muito para inovar, mas podemos sempre melhorar a qualidade com que apresentamos aos nossos visitantes os produtos que temos, desde a gastronomia ao artesanato e ao turismo.

São, portanto, três dias de feira… e de reencontro(s)?
É verdade! São três dias de reencontro de gerações e da diáspora almodovarense espalhada por esse mundo fora. Garanto que muito boa gente já marcou férias no início do ano a contar precisamente com a FACAL e fazemos tudo para que não fiquem de maneira nenhuma arrependidos de o ter feito.

A FACAL ajuda a reforçar a identidade do concelho e dos almodovarenses?
Sempre, sempre! Reforça a identidade e o orgulho de cada almodovarense, viva este em Almodôvar ou fora do concelho. Como já disse, [a FACAL] é um momento de reencontro mas também um momento de colocar em prática as expectativas que temos ao longo do ano.


Notícias Relacionadas

COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - segunda, 22/07/2019
Câmara de Castro Verde lança
programa de ocupação de jovens
Arranca nesta segunda-feira, 22 de Julho, o "Castro Jovem", programa de ocupação municipal temporária de jovens do concelho de Castro Verde que vai decorrer até ao próximo mês de Outubro.
07h00 - segunda, 22/07/2019
FACECO 2019
recebeu cerca de
30 mil visitantes
Cerca de 30 mil pessoas passaram neste fim-de-semana, 19 a 21 de Julho, pela FACECO-Feira das Actividades Culturais e Económicas do Concelho de Odemira, em São Teotónio, que terminou com balanço muito positivo.
07h00 - sexta, 19/07/2019
Ourique recebeu
comandante da ANPC
O comandante da Autoridade Nacional da Protecção Civil (ANPC), coronel José Manuel da Costa, visitou nesta quinta-feira, 18, o Centro de Meio Aéreos de Ourique e o quartel dos Bombeiros Voluntários locais.
07h00 - sexta, 19/07/2019
Ministro do Ambiente no distrito de Beja
O ministro do Ambiente e da Transição Energética, João Pedro Matos Fernandes, realiza nesta sexta-feira, 19, um roteiro dedicado à água no distrito de Beja, passando pelos concelhos de Beja, Aljustrel e Odemira, além de Santiago do Cacém.
15h58 - quinta, 18/07/2019
Detido com 329 doses de heroína em Castro Verde
Um homem com 52 anos foi detido "em flagrante delito" nesta quinta-feira, 18, pela GNR em Castro Verde, pelo crime de tráfico de estupefacientes, tendo em sua posse 329 doses de heroína.

Data: 12/07/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial