07h00 - quinta, 04/07/2019

António Bota: "FACAL reforça
orgulho dos almodovarenses"

António Bota: "FACAL reforça orgulho dos almodovarenses"

Na véspera do arranque de mais uma edição da Feira das Artes e Cultura de Almodôvar (FACAL), o presidente da Câmara Municipal, que organiza o certame, reconhece que se trata de um momento de reencontro entre almodovarenses e de três dias que reforça o "orgulho" local. A FACAL "reforça a identidade e o orgulho de cada almodovarense, viva este em Almodôvar ou fora do concelho", diz António Bota ao "CA".

Qual a mais-valia da FACAL para o concelho de Almodôvar?
Esta feira tem a tradição de trazer a Almodôvar gerações diferentes, aquelas que foram embora e de alguma maneira estão sempre à espera de um motivo para voltar à terra. A FACAL faz precisamente essa ligação entre gerações, sendo um momento cultural que prima pela qualidade, pela mostra dos produtos locais e da nossa cultura. É, de facto, um evento enraizadíssimo no concelho de Almodôvar, pois são 24 anos de FACAL e 24 anos de inovação. Hoje em dia não podemos inovar muito porque não há muito para inovar, mas podemos sempre melhorar a qualidade com que apresentamos aos nossos visitantes os produtos que temos, desde a gastronomia ao artesanato e ao turismo.

São, portanto, três dias de feira… e de reencontro(s)?
É verdade! São três dias de reencontro de gerações e da diáspora almodovarense espalhada por esse mundo fora. Garanto que muito boa gente já marcou férias no início do ano a contar precisamente com a FACAL e fazemos tudo para que não fiquem de maneira nenhuma arrependidos de o ter feito.

A FACAL ajuda a reforçar a identidade do concelho e dos almodovarenses?
Sempre, sempre! Reforça a identidade e o orgulho de cada almodovarense, viva este em Almodôvar ou fora do concelho. Como já disse, [a FACAL] é um momento de reencontro mas também um momento de colocar em prática as expectativas que temos ao longo do ano.


Notícias Relacionadas

COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
08h00 - quinta, 21/11/2019
Mértola promove
campanha de vacinação
Já arrancou no concelho de Mértola mais uma edição da campanha da vacinação contra a gripe, uma iniciativa da Unidade Móvel Médico-Social da Câmara Municipal local em parceria com o Centro de Saúde e com o apoio das juntas de freguesia.
08h00 - quinta, 21/11/2019
Luís Montenegro faz
campanha em Alvito
A campanha interna para a liderança do PSD passa nesta quinta-feira, 21, pelo distrito de Beja, com Luís Montenegro a apresentar as suas propostas aos militantes em Alvito.
08h00 - quinta, 21/11/2019
GNR faz detenção por
tráfico em São Teotónio
A GNR deteve na segunda-feira, 18, em São Teotónio, um homem de 60 anos suspeito da prática dos crimes de tráfico e cultivo de estupefacientes, que irá aguardar julgamento em prisão preventiva.
07h00 - quarta, 20/11/2019
Câmara de Almodôvar
distinguida pelo IEFP
A Câmara de Almodôvar foi distinguida com a marca "Entidade Empregadora Inclusiva 2019", atribuída de dois em dois anos pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) como forma de reconhecer publicamente "práticas de gestão abertas e inclusivas, desenvolvidas por entidades empregadoras, relativamente às pessoas com deficiência e incapacidade".
07h00 - quarta, 20/11/2019
Junta de Mértola
incentiva poupança
A Junta de Freguesia de Mértola sorteou, no final de Outubro, aquando das comemorações do Dia Mundial da Poupança, três contas-poupança para crianças do pré-escolar e primeiro ciclo.

Data: 22/11/2019
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial