07h00 - segunda, 01/07/2019

Epiroc avança com
investimento em Aljustrel

Epiroc avança com investimento em Aljustrel

A Epiroc, empresa de equipamentos mineiros com origem na multinacional sueca Atlas Copco, vai deixar o Porto e estabelecer a sua nova oficina nacional em Aljustrel, num investimento que deverá estar pronto durante o primeiro semestre do próximo ano de 2020.
Segundo apurou o "CA", o projecto da Epiroc para Aljustrel consiste na construção da nova oficina nacional da empresa na zona industrial da vila, num terreno com cerca de 10.000 m2. A nova infra-estrutura terá uma área coberta de cerca de 2.000 m2 e capacidade, numa primeira fase, para a reparação geral de quatro equipamentos mineiros em simultâneo, com possibilidade de expansão para mais duas baias de trabalho.
"Este investimento tem como objectivo o reforço da resposta de após-venda da Epiroc aos seus clientes, em particular do sector mineiro", justifica Nuno Quinteira, director de Após-Venda da empresa.
De acordo com este responsável, "a estratégia da Epiroc é crescer" e o investimento previsto para Aljustrel "irá potenciar este crescimento e também o crescimento da comunidade onde estamos inseridos". "Com este investimento, estimamos aumentar para 60 o número de postos de trabalho directos e indirectos na região", garante.
Nuno Quinteira acrescenta ainda que a escolha de Aljustrel para a Epiroc instalar a sua nova oficina nacional se deveu ao facto de a vila estar "em pleno coração da região mineira", mas também devido ao "apoio e à vontade demonstrados pela autarquia" para que o projecto fosse instalado no concelho. Isso "deu-nos uma confiança acrescida de que estávamos a fazer a escolha correcta", acrescenta.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - terça, 17/09/2019
Aljustrel: Empresa que vai plantar
'cannabis' tem novo proprietário
A empresa canadiana The Flowr Corporation concluiu, no início deste mês de Setembro, a aquisição da restante participação de 80,2% do capital da Holigen, a companhia que está a investir cerca de 45 milhões de euros num projecto de produção de cannabis para fins medicinais em São João de Negrilhos, no concelho de Aljustrel.
07h00 - quinta, 22/08/2019
Arranca vindima
na Adega da Vidigueira
Os cerca de 300 associados da Adega Cooperativa de Vidigueira, Cuba e Alvito (ACV) começaram nesta semana a vindima, sendo esperada uma colheita na ordem das 9500 toneladas de uva.
09h00 - segunda, 12/08/2019
Alentejo 2020 apoia
investigação e inovação
O programa operacional Alentejo 2020 aprovou uma série de projectos nas áreas de desenvolvimento de infra-estruturas de investigação e inovação e de Centros de Incubação de Base Tecnológica, num montante total de 39 milhões de euros.
07h00 - sexta, 09/08/2019
Caixa de Aljustrel
tem nova administração
Manter a Caixa Agrícola de Aljustrel e Almodôvar "a crescer" é a meta traçada pelo novo presidente da instituição bancária sediada em Aljustrel e com balcões também nos concelhos de Castro Verde e Almodôvar.
07h00 - quinta, 08/08/2019
ADRAL promove
empreendedorismo
A Agência de Desenvolvimento Regional do Alentejo (ADRAL) vai promover dois projectos, no valor total de 1,1 milhões de euros e ambos financiados pelo Alentejo 2020 no âmbito do sistema de apoio a acções colectivas (SIAC), para dinamizar o empreendedorismo na região.

Data: 13/09/2019
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial