07h00 - segunda, 01/07/2019

Epiroc avança com
investimento em Aljustrel

Epiroc avança com investimento em Aljustrel

A Epiroc, empresa de equipamentos mineiros com origem na multinacional sueca Atlas Copco, vai deixar o Porto e estabelecer a sua nova oficina nacional em Aljustrel, num investimento que deverá estar pronto durante o primeiro semestre do próximo ano de 2020.
Segundo apurou o "CA", o projecto da Epiroc para Aljustrel consiste na construção da nova oficina nacional da empresa na zona industrial da vila, num terreno com cerca de 10.000 m2. A nova infra-estrutura terá uma área coberta de cerca de 2.000 m2 e capacidade, numa primeira fase, para a reparação geral de quatro equipamentos mineiros em simultâneo, com possibilidade de expansão para mais duas baias de trabalho.
"Este investimento tem como objectivo o reforço da resposta de após-venda da Epiroc aos seus clientes, em particular do sector mineiro", justifica Nuno Quinteira, director de Após-Venda da empresa.
De acordo com este responsável, "a estratégia da Epiroc é crescer" e o investimento previsto para Aljustrel "irá potenciar este crescimento e também o crescimento da comunidade onde estamos inseridos". "Com este investimento, estimamos aumentar para 60 o número de postos de trabalho directos e indirectos na região", garante.
Nuno Quinteira acrescenta ainda que a escolha de Aljustrel para a Epiroc instalar a sua nova oficina nacional se deveu ao facto de a vila estar "em pleno coração da região mineira", mas também devido ao "apoio e à vontade demonstrados pela autarquia" para que o projecto fosse instalado no concelho. Isso "deu-nos uma confiança acrescida de que estávamos a fazer a escolha correcta", acrescenta.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quinta, 04/06/2020
Câmara de Almodôvar
apoia empresários locais
Lançado há poucas semanas pela Câmara Municipal local, o novo Programa de Apoio ao Tecido Empresarial do Concelho de Almodôvar (PATECA) já aprovou apoios na ordem dos 55 mil euros.
07h00 - segunda, 01/06/2020
Aljustrel e Beja
promovem campanhas
no comércio local
As câmaras de Aljustrel e de Beja promovem, a partir desta segunda-feira, 1 de Junho, campanhas que visam incentivar os seus municípes a consumir no comércio local e tradicional, por forma a minimizar o impacto da pandemia de Covid-19 na economia do concelho.
07h00 - quinta, 28/05/2020
Hangar da MESA em
Beja quase concluído
O hangar da empresa aeronáutica MESA, ligada ao grupo HiFly, no aeroporto de Beja está praticamente pronto para entrar em utilização, depois da empresa ter realizado nesta terça-feira, 26, o teste final ao pavimento do novo espaço, com recurso ao novíssimo Airbus 330-900 NEO, de 371 lugares.
07h00 - terça, 26/05/2020
InCastro apoia
empresas de Castro
A Câmara de Castro Verde tem vindo a desenvolver um plano de apoio à concretização dos incentivos disponibilizados pelo Governo português às empresas no âmbito da Covid-19, através dos serviços do InCastro.
07h00 - terça, 19/05/2020
CIMAL apoia empresas
do Litoral Alentejano
A Comunidade Intermunicipal do Alentejo Litoral (CIMAL) criou um "ambicioso programa de colaboração e apoio" às empresas da região, em parceria com a consultora Deloitte, cujo arranque está marcado para esta terça-feira, 19, com a disponibilização de uma linha de atendimento gratuita para o registo de solicitações das PME's.

Data: 29/05/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial