07h00 - segunda, 01/07/2019

Epiroc avança com
investimento em Aljustrel

Epiroc avança com investimento em Aljustrel

A Epiroc, empresa de equipamentos mineiros com origem na multinacional sueca Atlas Copco, vai deixar o Porto e estabelecer a sua nova oficina nacional em Aljustrel, num investimento que deverá estar pronto durante o primeiro semestre do próximo ano de 2020.
Segundo apurou o "CA", o projecto da Epiroc para Aljustrel consiste na construção da nova oficina nacional da empresa na zona industrial da vila, num terreno com cerca de 10.000 m2. A nova infra-estrutura terá uma área coberta de cerca de 2.000 m2 e capacidade, numa primeira fase, para a reparação geral de quatro equipamentos mineiros em simultâneo, com possibilidade de expansão para mais duas baias de trabalho.
"Este investimento tem como objectivo o reforço da resposta de após-venda da Epiroc aos seus clientes, em particular do sector mineiro", justifica Nuno Quinteira, director de Após-Venda da empresa.
De acordo com este responsável, "a estratégia da Epiroc é crescer" e o investimento previsto para Aljustrel "irá potenciar este crescimento e também o crescimento da comunidade onde estamos inseridos". "Com este investimento, estimamos aumentar para 60 o número de postos de trabalho directos e indirectos na região", garante.
Nuno Quinteira acrescenta ainda que a escolha de Aljustrel para a Epiroc instalar a sua nova oficina nacional se deveu ao facto de a vila estar "em pleno coração da região mineira", mas também devido ao "apoio e à vontade demonstrados pela autarquia" para que o projecto fosse instalado no concelho. Isso "deu-nos uma confiança acrescida de que estávamos a fazer a escolha correcta", acrescenta.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sexta, 12/07/2019
Aljustrel, Almodôvar e Ourique
exigem reabertura dos Correios
Faz nesta sexta-feira, 12 de Julho, precisamente um mês que o presidente do concelho de administração dos CTT, João Bento, deixou uma garantia na Assembleia da República: a empresa não irá encerrar mais nenhuma loja em todo o país.
07h00 - quinta, 11/07/2019
Autarca de Aljustrel quer
mais empregabilidade
O presidente da Câmara de Aljustrel revela que a aposta feita pelo Município na diversificação da economia local visa encontrar alternativas à actividade mineira enquanto esta atravessa um período de grande pujança.
07h00 - terça, 09/07/2019
Conselho Regional
avalia Alentejo 2020
O Conselho Regional da CCDR do Alentejo reúne nesta terça-feira, 9 de Julho, em Évora, numa sessão que servirá, entre outros pontos, para debater a situação do Programa Operacional Regional Alentejo 2020, bem como fazer um ponto da situação da estratégia Portugal 2030.
07h00 - quinta, 27/06/2019
"Aljustrel é exemplo de
diversificação económica"
O ministro dos Negócios Estrangeiros esteve nesta quarta-feira, 26 de Junho, no concelho de Aljustrel, onde ficou a conhecer alguns investimentos com origem na diáspora da "vila mineira" espalhada pelo mundo.
07h00 - quarta, 26/06/2019
Ministro dos Negócios Estrangeiros
visita empresas de Aljustrel
O ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, vai estar nesta quarta-feira, 26 de Junho, em Aljustrel, onde visitará alguns projectos empresarias situados no concelho com origem na diáspora portuguesa.

Data: 12/07/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial