07h00 - terça, 25/06/2019

Obras avançam na Basílica Real de Castro Verde

Obras avançam na Basílica Real de Castro Verde

A Basílica Real de Castro Verde vai ser requalificada, num investimento avaliado em pouco mais de 446 mil euros que será realizado em duas fases. A operação está a ser coordenada pela Câmara Municipal e junta diversas entidades públicas e privadas.
De acordo com a autarquia, a primeira fase da intervenção prevê a limpeza do telhado, o arranjo de portas e janelas e a pintura total do monumento. Serão investidos nesta fase 65 mil euros, sendo que 28.285 euros são suportados pela Câmara Municipal, cabendo o restante montante ao Governo (26.225 euros), União de Freguesias de Castro Verde e Casével (5.245 euros) e Paróquia de Castro Verde (5.245, euros).
"Esta primeira intervenção foi definida no âmbito do Programa de Equipamentos Urbanos de Utilização Colectiva (PEUUC) e nos termos de um acordo a celebrar pelas entidades referidas", refere a Câmara de Castro Verde em comunicado.
Depois, continua a autarquia, será desenvolvida uma segunda fase de obras, que prevê a conservação e restauro do tecto pintado em madeira da Basílica Real. Para tal, Câmara Municipal, Direcção Regional de Cultura do Alentejo, Diocese de Beja e Paróquia de Castro Verde submeteram uma candidatura a fundos comunitários, que está em fase de análise e que estima um investimento total de 381.300 euros.
Em caso de aprovação desta candidatura, os 15% relativos à comparticipação nacional (57.195 euros) serão assumidos pela empresa mineira Somincor, ao abrigo da Lei do Mecenato.
Tanto o contrato-programa para a primeira fase e o acordo de colaboração para a segunda fase vão ser assinados nesta sexta-feira, 28, em Castro Verde, numa cerimónia que contará com a presença do secretário de Estado da Administração Local, Carlos Miguel.


Notícias Relacionadas

COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
08h00 - quinta, 21/11/2019
Mértola promove
campanha de vacinação
Já arrancou no concelho de Mértola mais uma edição da campanha da vacinação contra a gripe, uma iniciativa da Unidade Móvel Médico-Social da Câmara Municipal local em parceria com o Centro de Saúde e com o apoio das juntas de freguesia.
08h00 - quinta, 21/11/2019
Luís Montenegro faz
campanha em Alvito
A campanha interna para a liderança do PSD passa nesta quinta-feira, 21, pelo distrito de Beja, com Luís Montenegro a apresentar as suas propostas aos militantes em Alvito.
08h00 - quinta, 21/11/2019
GNR faz detenção por
tráfico em São Teotónio
A GNR deteve na segunda-feira, 18, em São Teotónio, um homem de 60 anos suspeito da prática dos crimes de tráfico e cultivo de estupefacientes, que irá aguardar julgamento em prisão preventiva.
07h00 - quarta, 20/11/2019
Câmara de Almodôvar
distinguida pelo IEFP
A Câmara de Almodôvar foi distinguida com a marca "Entidade Empregadora Inclusiva 2019", atribuída de dois em dois anos pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) como forma de reconhecer publicamente "práticas de gestão abertas e inclusivas, desenvolvidas por entidades empregadoras, relativamente às pessoas com deficiência e incapacidade".
07h00 - quarta, 20/11/2019
Junta de Mértola
incentiva poupança
A Junta de Freguesia de Mértola sorteou, no final de Outubro, aquando das comemorações do Dia Mundial da Poupança, três contas-poupança para crianças do pré-escolar e primeiro ciclo.

Data: 22/11/2019
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial