16h15 - sexta, 21/06/2019

Aljustrelense "boicota"
Gala da AF Beja

Aljustrelense "boicota" Gala da AF Beja

O campeão distrital Mineiro Aljustrelense revelou nesta sexta-feira, 21, que não vai estar representado oficialmente na Gala dos Campeões 2018-2019, que a Associação de Futebol de Beja (AFB) promove hoje.
Em causa está, segundo comunicado do clube, o facto de a AFB ter atribuído o prémio de melhor marcador do campeonato a um atleta do Almodôvar e não ao avançado aljustrelense Jorge Raposo, depois de ambos terem terminado a prova com o mesmo número de golos.
"Segundo o regulamento para a atribuição deste prémio, em caso de empate entre os dois melhores marcadores, receberá o prémio aquele que tenha realizado o menor número de jogos. Ora o critério utilizado, é, para o nosso clube, uma tremenda injustiça, pois o nosso jogador tem menos 274 minutos realizados do que o outro jogador, tendo portanto, precisado de muito menos minutos para marcar o mesmo número de golos, apesar de ter constado na ficha de jogo (modelo 143) mais um jogo do que o seu concorrente ao prémio", justifica a direcção do Aljustrelense.
No comunicado, os responsáveis pelo Mineiro afirmam que esta tomada de posição não coloca em causa a relação institucional do clube com a AFB. "Nada nos move contra a nossa Associação, com a qual mantemos as mais cordiais e saudáveis relações, mas esperemos que a mesma reveja este tipo de critérios, para bem da justiça desportiva", concluem os responsáveis aljustrelenses.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
08h00 - quinta, 21/11/2019
Mértola promove
campanha de vacinação
Já arrancou no concelho de Mértola mais uma edição da campanha da vacinação contra a gripe, uma iniciativa da Unidade Móvel Médico-Social da Câmara Municipal local em parceria com o Centro de Saúde e com o apoio das juntas de freguesia.
08h00 - quinta, 21/11/2019
Luís Montenegro faz
campanha em Alvito
A campanha interna para a liderança do PSD passa nesta quinta-feira, 21, pelo distrito de Beja, com Luís Montenegro a apresentar as suas propostas aos militantes em Alvito.
08h00 - quinta, 21/11/2019
GNR faz detenção por
tráfico em São Teotónio
A GNR deteve na segunda-feira, 18, em São Teotónio, um homem de 60 anos suspeito da prática dos crimes de tráfico e cultivo de estupefacientes, que irá aguardar julgamento em prisão preventiva.
07h00 - quarta, 20/11/2019
Câmara de Almodôvar
distinguida pelo IEFP
A Câmara de Almodôvar foi distinguida com a marca "Entidade Empregadora Inclusiva 2019", atribuída de dois em dois anos pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) como forma de reconhecer publicamente "práticas de gestão abertas e inclusivas, desenvolvidas por entidades empregadoras, relativamente às pessoas com deficiência e incapacidade".
07h00 - quarta, 20/11/2019
Junta de Mértola
incentiva poupança
A Junta de Freguesia de Mértola sorteou, no final de Outubro, aquando das comemorações do Dia Mundial da Poupança, três contas-poupança para crianças do pré-escolar e primeiro ciclo.

Data: 22/11/2019
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial