07h00 - quarta, 19/06/2019

Câmara de Ourique promove ATL de Verão

Câmara de Ourique promove ATL de Verão

Ocupar as férias escolares das crianças e jovens do concelho é o objectivo da Câmara de Ourique, que a partir da próxima segunda-feira, 24 de Junho, promove mais uma edição do ATL de Verão para os alunos do pré-escolar e primeiro ciclo do ensino básico.
A iniciativa prolonga-se até final de Agosto, sendo que, adianta a autarquia, o ATL para o pré-escolar é uma nova aposta do Município. "Pela primeira vez teremos um programa organizado com acompanhamento de um educador de infância no período de férias", revela a mesma fonte.
Nesse sentido, o ATL de Verão do pré-escolar (dos três aos seis anos) integra a realização de actividades desportivas no Pavilhão Municipal, oficinas de expressão plástica na Biblioteca Jorge Sampaio, jogos didácticos, sessões de cinema no Cine Sousa Telles e visitas e passeios a Vale Gonçalinho (Entradas), ao Conservatório de Música de Castro Verde, ao Parque da Mina do Lousal, e ao Zoo de Lagos
Já o ATL de Verão do primeiro ciclo (dos seis aos 12 anos) prevê o desenvolvimento de actividades de expressão dramática e musical, de culinária, na Piscina Municipal e no Pavilhão Desportivo, peddy-paper, oficinas de expressão plástica na Biblioteca Municipal, jogos didácticos, sessões de cinema, passeios e visitas, idas às piscinas de Aljustrel e de Castro Verde, deslocações à praia da Galé e da Mina de São Domingos e aos parques aquáticos Slide&Splash e Zoomarine, e uma visita à Kidzania.
As inscrições nos ATL de Verão de Ourique podem realizadas até sexta-feira, 21 de Junho, na secretaria da Câmara de Ourique, tendo um custo de 20 euros no período de 24 de Junho a 31 de Julho e de 20 euros de 1 a 30 de Agosto.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - segunda, 22/07/2019
Câmara de Castro Verde lança
programa de ocupação de jovens
Arranca nesta segunda-feira, 22 de Julho, o "Castro Jovem", programa de ocupação municipal temporária de jovens do concelho de Castro Verde que vai decorrer até ao próximo mês de Outubro.
07h00 - segunda, 22/07/2019
FACECO 2019
recebeu cerca de
30 mil visitantes
Cerca de 30 mil pessoas passaram neste fim-de-semana, 19 a 21 de Julho, pela FACECO-Feira das Actividades Culturais e Económicas do Concelho de Odemira, em São Teotónio, que terminou com balanço muito positivo.
07h00 - sexta, 19/07/2019
Ourique recebeu
comandante da ANPC
O comandante da Autoridade Nacional da Protecção Civil (ANPC), coronel José Manuel da Costa, visitou nesta quinta-feira, 18, o Centro de Meio Aéreos de Ourique e o quartel dos Bombeiros Voluntários locais.
07h00 - sexta, 19/07/2019
Ministro do Ambiente no distrito de Beja
O ministro do Ambiente e da Transição Energética, João Pedro Matos Fernandes, realiza nesta sexta-feira, 19, um roteiro dedicado à água no distrito de Beja, passando pelos concelhos de Beja, Aljustrel e Odemira, além de Santiago do Cacém.
15h58 - quinta, 18/07/2019
Detido com 329 doses de heroína em Castro Verde
Um homem com 52 anos foi detido "em flagrante delito" nesta quinta-feira, 18, pela GNR em Castro Verde, pelo crime de tráfico de estupefacientes, tendo em sua posse 329 doses de heroína.

Data: 12/07/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial