07h00 - sábado, 15/06/2019

Época balnear abre no
concelho de Odemira

Época balnear abre no concelho de Odemira

Abre oficialmente neste sábado, 15 de Junho, a época balnear no concelho de Odemira, que em 2019 contar com doze praias com Bandeira Azul, além de seis praias com a bandeira de "Qualidade Ouro", cinco praias acessíveis e duas praias naturistas.
"É a maior qualificação e diversidade de sempre", sublinha fonte oficial da autarquia, lembrando que as praias com Bandeira Azul são a do Malhão, Malhão Sul, Franquia e Farol (em Vila Nova de Milfontes), Furnas Rio, Furnas Mar e Almograve e Almograve Sul (na freguesia de Longueira/Almograve), Zambujeira do Mar, Alteirinhos e Carvalhal (freguesia de São Teotónio) e a praia fluvial de Santa Clara-a-Velha..
Já as praias com "Qualidade de Ouro", classificação atribuída pela associação ambientalista Quercus, são a do Malhão, Franquia, Furnas Rio, Almograve, Zambujeira do Mar e Carvalhal.
As praias da Franquia, Furnas Rio, Furnas Mar, Zambujeira do Mar e Carvalhal são as praias acessíveis a pessoas com mobilidade reduzida, fruto de uma parceria do Município entre o Instituto Nacional para a Reabilitação, a Agência Portuguesa do Ambiente e o Turismo de Portugal.
Para os adeptos do naturismo existem duas praias classificadas oficialmente no concelho de Odemira: Malhão Norte e Alteirinhos Sul.
Para a época balnear de 2019, a Câmara de Odemira deliberou a aprovação de uma zona de uso balnear canino, na zona mais a sul da praia do Malhão, encontrando-se este processo ainda em fase de desenvolvimento, junto das diversas entidades.
De acordo com a autarquia, "neste espaço os animais devem estar com trela e/ou açaime e os dejectos devem ser obrigatoriamente recolhidos e depositados em local apropriado disponibilizado para o efeito".
"À excepção desta zona, em todas as praias do concelho é proibida a circulação e permanência de cães que não sejam animais de assistência, conforme consta dos respectivos editais de praia", acrescenta a mesma fonte.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quarta, 20/11/2019
Adriana Calcanhotto
abre festival em Beja
O concerto da cantora brasileira Adriana Calcanhotto abre nesta quarta-feira, 20, a primeira edição do Festival das Marias-Festival Internacional de Artes no Feminino, que vai decorrer em Beja e em mais cinco localidades do Alentejo.
10h00 - sábado, 16/11/2019
José Carlos Albino
lança novo livro
José Carlos Albino, fundador da cooperativa Esdime, com sede em Messejana, apresenta neste sábado, 16, em Liosboa, o seu novo livro de poesia, intitulado Na corda do tempo.
10h00 - sábado, 16/11/2019
Odemira apresenta livro
de contos sobre igualdade
O auditório da Biblioteca Municipal José Saramago, na vila de Odemira, recebe neste sábado, 16, pelas 16h00, a apresentação do livro de contos Uma ponte para a Igualdade.
07h00 - sexta, 15/11/2019
Congresso em Beja
para debater Soror
Mariana Alcoforado
Perto de meia centena de participantes, oriundos de sete países, vão estar neste fim-de-semana, 15 a 17 de Novembro, em Beja, para a primeira edição do "3,5C-Congresso Internacional Mariana Alcoforado", dedicado a Soror Mariana Alcoforado.
07h00 - sexta, 08/11/2019
"Cante à Mesa"
na vila de Aljustrel
Cante alentejano e pratos tradicionais: é esta a "ementa" proposta em diversos restaurantes de Aljustrel ao longo deste fim-de-semana, com a realização da quarta edição da iniciativa "Cante à Mesa".

Data: 22/11/2019
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial