07h00 - sexta, 14/06/2019

EMAS Beja mantém
mini-OP em 2020

EMAS Beja mantém mini-OP em 2020

A Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMAS) de Beja vai voltar a dinamizar o projecto "Mini-Orçamento Participativo" em 2020, garante ao "CA" o administrador-executivo da instituição.
Segundo Rui Marreiros, a edição de 2019 do "Mini-OP" – ganha pelos jovens da turma do 6º E da Escola Mário Beirão, com o projecto "Uma inovação a partir de uma tradição" – "foi um êxito junto da comunidade superando as melhores expectativas".
"O balanço desta primeira edição foi extremamente positivo, o que acarreta naturalmente uma maior responsabilidade para as edições futuras, compromisso que a EMAS de Beja assume desde já. Neste sentido, a iniciativa vai voltar no ano de 2020, reforçando assim a aposta nas futuras gerações através do seu envolvimento nos processos de transformação e de decisão", acrescenta o administrador da EMAS.
Recorde-se que o "Mini-Orçamento Participativo", é uma iniciativa integrada no projecto de sensibilização ambiental "Heróis da Água", desenvolvido no âmbito da responsabilidade corporativa da EMAS de Beja com o objectivo de "dar voz e oportunidade à comunidade escolar de apresentar propostas benéficas à qualidade de vida das comunidades onde estão inseridas".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
08h00 - quinta, 21/11/2019
Mértola promove
campanha de vacinação
Já arrancou no concelho de Mértola mais uma edição da campanha da vacinação contra a gripe, uma iniciativa da Unidade Móvel Médico-Social da Câmara Municipal local em parceria com o Centro de Saúde e com o apoio das juntas de freguesia.
08h00 - quinta, 21/11/2019
Luís Montenegro faz
campanha em Alvito
A campanha interna para a liderança do PSD passa nesta quinta-feira, 21, pelo distrito de Beja, com Luís Montenegro a apresentar as suas propostas aos militantes em Alvito.
08h00 - quinta, 21/11/2019
GNR faz detenção por
tráfico em São Teotónio
A GNR deteve na segunda-feira, 18, em São Teotónio, um homem de 60 anos suspeito da prática dos crimes de tráfico e cultivo de estupefacientes, que irá aguardar julgamento em prisão preventiva.
07h00 - quarta, 20/11/2019
Câmara de Almodôvar
distinguida pelo IEFP
A Câmara de Almodôvar foi distinguida com a marca "Entidade Empregadora Inclusiva 2019", atribuída de dois em dois anos pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) como forma de reconhecer publicamente "práticas de gestão abertas e inclusivas, desenvolvidas por entidades empregadoras, relativamente às pessoas com deficiência e incapacidade".
07h00 - quarta, 20/11/2019
Junta de Mértola
incentiva poupança
A Junta de Freguesia de Mértola sorteou, no final de Outubro, aquando das comemorações do Dia Mundial da Poupança, três contas-poupança para crianças do pré-escolar e primeiro ciclo.

Data: 22/11/2019
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial