07h00 - quinta, 06/06/2019

CM Odemira e Governo
debateram migração

CM Odemira e Governo debateram migração

As questões sociais relacionadas com a população migrante que reside no litoral do concelho de Odemira estiveram no centro da discussão durante a reunião de trabalho que os autarcas do Município odemirense mantiveram na passada semana com a ministra da Presidência e da Modernização Administrativa, Mariana Vieira da Silva.
A iniciativa contou ainda com as participações da secretária de Estado para a Cidadania e a Igualdade, Rosa Monteiro, e do Alto Comissário para as Migrações, Pedro Calado, sendo que sobre a mesa estiveram temas como a habitação, a saúde, educação e segurança.
Na ocasião, o presidente da Câmara de Odemira, José Alberto Guerreiro, sublinhou "a pressão que o território e os serviços públicos estão a suportar, fruto do aumento contínuo do número de migrantes".
Foi ainda entregue à ministra um relatório sobre as diversas matérias, bem como o abaixo-assinado e o "Manifesto por Odemira Sustentável" contra o aumento da agricultura intensiva.
A par da reunião, a ministra aproveitou ainda a sua passagem pelo concelho de Odemira para visitar a Escola Básica 2,3 Rafael Amaro da Costa, em São Teotónio, que conta estudantes de 25 nacionalidades, sendo que cerca de 40% dos seus alunos são estrangeiros. Mariana Vieira da Silva passou igualmente pelo CLAIM-Centro Local de Apoio à Integração de Migrantes e pelo Espaço ST, ambos dinamizados pela TAIPA.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - terça, 25/06/2019
CDU apresenta
candidato nas
Legislativas 2019
A CDU apresenta nesta terça-feira, 25, o seu cabeça-de-lista por Beja nas eleições Legislativas de 2019, numa sessão agendada para as 18h00 junto à Casa da Cultura, em Beja, que contará com a presença do secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa.
07h00 - terça, 25/06/2019
Obras avançam na Basílica Real de Castro Verde
A Basílica Real de Castro Verde vai ser requalificada, num investimento avaliado em pouco mais de 446 mil euros que será realizado em duas fases.
07h00 - segunda, 24/06/2019
Cooperativa Barro e Xisto de Aljustrel vai fechar
Está decidido: a Cooperativa Agrícola Barro e Xisto de Aljustrel, com sede na vila mineira, vai fechar portas.
07h00 - segunda, 24/06/2019
Câmara de Mértola
vai levar jovens do
concelho até Riga
A cidade de Riga, capital da Letónia, é o destino da viagem cultural para os jovens do concelho que a Câmara de Mértola vai promover no final do mês de Setembro, entre os dias 26 e 29.
07h00 - sábado, 22/06/2019
GNR deteve três pessoas
em Milfontes por tráfico
A GNR deteve na madrugada de quarta-feira, 19, em flagrante delito, dois homens (de 19 e 57 anos) e uma mulher (de 65 anos) pela prática do crime de tráfico de estupefacientes em Vila Nova de Milfontes.

Data: 14/06/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial