07h00 - sábado, 25/05/2019

Concelho de Odemira
recebe "Terras Sem Sombra"

Concelho de Odemira recebe "Terras Sem Sombra"

Música, património e biodiversidade: são estes os principais ingredientes da edição de 2019 do festival "Terras Sem Sombra", que passa neste fim-de-semana, 25 e 26 de Maio, pela freguesia de São Martinho das Amoreiras (Odemira).
A iniciativa, que passa por diversos concelhos do Alentejo e da Extremadura espanhola, é promovida pela associação Pedra Angular, em parceria com as autarquias, e visa "'abrir as portas' do património cultural e natural do Alentejo" e "contribuir para tornar acessível a todos a notável tradição artística e cultural da região".
O programa do "Terras Sem Sombra" em São Martinho das Amoreiras arranca na tarde de sábado, 25 de Maio, pelas 15h00, com o passeio "A Montanha Mágica: História e Histórias de São Martinho das Amoreiras". Guiada por Jorge Vilhena (arqueólogo), António Martins Quaresma (historiador), Rui Dias e Isabel Machado (geólogos) e Rudolf Muller (guia da Rota Vicentina), a visita pretende dar a conhecer os "segredos" da serra de São Martinho, que "alimenta" os rios Sado e Mira.
De noite, a partir das 21h30, há música na igreja paroquial de São Martinho das Amoreiras, com o espectáculo "Noutras Margens: Obras Americanas e Europeias para Flauta", interpretado pelo ensemble espanhol "Quartetazzo", composto pelas flautistas Emilse Barlatay, Trinidad Jiménez, Letícia Malvares e Carmen Vela e pela percussionista Epi Pacheco.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
09h00 - sábado, 09/05/2020
Festival Sudoeste
não se realiza em 2020
A edição de 2020 do Festival MEO Sudoeste, previsto para os dias 4 a 8 de Agosto na Zambujeira do Mar, não se vai realizar, depois de o Governo ter aprovado nesta quinta-feira, 7, em conselho de ministros, a proibição de festivais musicais até 30 de Setembro devido à Covid-19.
09h00 - domingo, 03/05/2020
Aulas de dança
pela Internet
O professor da Escola de Dança da associação Almovimento, com sede em Almodôvar, está a promover aulas de dança à distância, através da página da Academia Dança Mais no Facebook.
08h00 - segunda, 13/04/2020
Grafonola Voadora
& Napoleão Mira
editam álbum de estreia
"Uma aventura literário/musical marcadamente rural, periférica": é desta forma que se pode sintetizar "Lugar Nenhum", disco de estreia do projecto Grafonola Voadora, em que a poesia declamada por Napoleão Mira se junta às canções e acordes musicais de Luís Galrito e às imagens manipuladas por João Espada.
08h00 - sexta, 03/04/2020
CM Aljustrel lança
concurso de fotografia
A Câmara de Aljustrel está a promover o concurso de fotografia online "#DaMinhaCasa", que substitui a habitual "Maratona Fotográfica", que devido à pandemia da Covid-19 não vai realizar-se na data prevista.
07h00 - quinta, 12/03/2020
Artesã de Odemira
decifra telas históricas
Olhando para "O Enterro do Conde Orgaz" ou "Vista e Plano de Toledo", obras maiores na pintura de El Greco (artista greco-espanhol do século XVI), há muito mais para além dos seus traços de cor e luz fantasmagóricos.

Data: 15/05/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial