07h00 - quinta, 16/05/2019

Ferreira do Alentejo
quer estradas reparadas

Ferreira do Alentejo quer estradas reparadas

O estado de "degradação acentuada" de algumas das estradas nacionais que cruzam o concelho de Ferreira do Alentejo levou o presidente da autarquia local a solicitar, junto da empresa Infra-estruturas de Portugal (IP), as "obras adequadas" para resolver os problemas das vias mais afectadas.
Em carta enviada a António Laranjo, presidente da administração da IP, a que o "CA" teve acesso, o autarca Luís Pita Ameixa lembra que "nos últimos anos tem havido uma menor conservação das estradas nacionais, o que se traduz actualmente numa degradação acentuada das mesmas".
No caso concreto do concelho de Ferreira do Alentejo, o eleito socialista considera que os "casos mesmos gritantes" de degradação se verificam nas estradas nacionais (EN) 383, no troço entre Santa Margarida do Sado e a aldeia de Fortes, na EN 121, que liga Ferreira do Alentejo a Beja, e na Estrada Regional 2, de Odivelas ao limite com o concelho de Aljustrel, "com destaque para o troço que circunda Ferreira do Alentejo".
O estado destas vias leva Pita Ameixa a solicitar à administração da IP para que sejam "revistas estas situações e realizadas as obras adequadas".
Paralelamente ao mau estado de alguma das estradas nacionais que atravessam o município, o presidente da Câmara de Ferreira do Alentejo está igualmente apreensivo com o troço da A26 que liga o nó da A2, perto de Santa Margarida do Sado, ao concelho, que continua por abrir devido à inexistência de praça de portagens.
O assunto foi debatido por Pita Ameixa numa reunião recente com o ministro do Planeamento e das Infra-estruturas, em Beja. Na ocasião, Pedro Nuno Santos garantiu a intenção do Governo em passar para a Brisa a responsabilidade de construir a praça de portagens, em detrimento do actual concessionário da via.
"O importante é a rápida abertura daquele troço da auto-estrada, que reclamamos", afirma Luís Pita Ameixa em comunicado, acrescentando: "O Município de Ferreira do Alentejo lamenta todo o atraso que se vem verificando em prejuízo do interesse público e do serviço à economia e às pessoas".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sexta, 19/07/2019
Ourique recebeu
comandante da ANPC
O comandante da Autoridade Nacional da Protecção Civil (ANPC), coronel José Manuel da Costa, visitou nesta quinta-feira, 18, o Centro de Meio Aéreos de Ourique e o quartel dos Bombeiros Voluntários locais.
07h00 - sexta, 19/07/2019
Ministro do Ambiente no distrito de Beja
O ministro do Ambiente e da Transição Energética, João Pedro Matos Fernandes, realiza nesta sexta-feira, 19, um roteiro dedicado à água no distrito de Beja, passando pelos concelhos de Beja, Aljustrel e Odemira, além de Santiago do Cacém.
15h58 - quinta, 18/07/2019
Detido com 329 doses de heroína em Castro Verde
Um homem com 52 anos foi detido "em flagrante delito" nesta quinta-feira, 18, pela GNR em Castro Verde, pelo crime de tráfico de estupefacientes, tendo em sua posse 329 doses de heroína.
07h00 - quinta, 18/07/2019
CM Almodôvar vai requalificar Campo das Eiras
Um espaço de "encontro, interacções, conexões e de manifestações culturais e sociais": é desta forma que a Câmara de Almodôvar apresenta o futuro Complexo Multiusos Campo das Eiras, que irá surgir no lugar do "velhinho" Campo das Eiras, antigo recinto de futebol e onde se realiza anualmente a Feiras das Artes e Cultura de Almodôvar (FACAL).
07h00 - quinta, 18/07/2019
"FACECO é atractiva
para todos os públicos"
Na véspera do arranque de mais uma edição da Feira das Actividades Culturais e Económicas do Concelho de Odemira (FACECO), que se realiza entre sexta-feira e domingo, dias 19 e 21, em São Teotónio, o presidente da Câmara de Odemira revela ao "CA" que o evento é muito importante para o município.

Data: 12/07/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial