07h00 - quarta, 15/05/2019

Autarca de Beja
no CI do aeroporto

Autarca de Beja no CI do aeroporto

O presidente da Câmara de Beja foi designado nesta segunda-feira, 13, como representante da Comunicidade Intermunicipal do Baixo Alentejo (CIMBAL) no Conselho Consultivo do aeroporto de Beja. A decisão foi aprovada pelos 13 presidentes de câmara que integram a CIMBAL durante a reunião do Conselho Intermunicipal da entidade realizada em Barrancos.
Além da escolha de Paulo Arsénio para o Conselho Consultivo do aeroporto de Beja, a CIMBAL aprovou igualmente a sua adesão à Plataforma Alentejo, "considerando que as principais prioridades que este movimento, apartidário, apresenta nos domínios das acessibilidades, são coincidentes com as propostas reivindicadas pela CIMBAL, nomeadamente no âmbito dos contributos efectuados para o Plano Nacional de Investimentos 2030".
Fonte da CIMBAL adianta ao "CA" que de entre os outros assuntos discutidos na reunião esteve ainda "a possibilidade de propor, em breve, a designação de um vogal para o conselho de administração da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo".
Os autarcas aproveitaram ainda a ocasião para fazer o balanço da participação da CIMBAL e dos municípios associados na Ovibeja 2019, tendo sido "sugerida a criação de uma rede intermunicipal no âmbito do turismo, património e cultura que, com recurso a fundos comunitários, possa desenvolver projectos conjuntos".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

Data: 21/02/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial