07h00 - segunda, 13/05/2019

Câmara de Castro Verde
apoia Bombeiros Voluntários

Câmara de Castro Verde apoia Bombeiros Voluntários

A Câmara de Castro Verde atribuiu um novo apoio financeiro, no valor de 10 mil euros, à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários local, "para fazer face aos custos associados com as suas várias áreas de intervenção".
De acordo com o presidente da autarquia, "este apoio enquadra-se na prática regular de auxílios económicos prestados às instituições do concelho", visando "o apoio directo à Equipa de Combate a Incêndios (ECIN), de modo a fortalecer a eficácia da sua acção no período de 15 de Maio a 15 de Outubro, com disponibilidade 24 sobre 24 horas, para combate aos incêndios".
"Este subsídio apoia também a reparação do 'grupo energético' da viatura de desencarceramento, usualmente utilizada para acorrer a acidentes graves onde os ocupantes fiquem encarcerados e, por outro lado, apoia a realização de pequenas obras na 'Casa-Escola' dos Bombeiros", acrescenta António José Brito.
O autarca refere que, "deste modo, a Câmara Municipal reconhece, mais uma vez, o papel verdadeiramente essencial dos nossos bombeiros, seja no quadro do apoio e socorro prestados à população, seja no âmbito da Protecção Civil Municipal".
Nesse sentido, continua António José Brito, "além do apoio regular protocolado em 2019, que ascenderá a 68.140 euros, foram, até esta data, atribuídos mais 17.000 euros de subsídios extraordinários" aos Bombeiros de Castro Verde. "Ou seja, o apoio da Câmara atingirá os 85.640 euros", conclui.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sábado, 25/05/2019
Base de Beja de
"portas abertas"
Demonstração de aeronaves, baptismos de voo, exposições e actividades para os mais novos são algumas das iniciativas que a Força Aérea Portuguesa tem agendadas para a Base Aérea (BA) 11, em Beja, neste sábado, 25, por ocasião do seu 67º aniversário.
07h00 - sexta, 24/05/2019
Programa "+ Bebé" apoia famílias de Castro Verde
Promover a fixação de jovens famílias na freguesia e criar uma maior dinâmica na economia local são dois dos objectivos do "+ Bebé", programa de incentivo à natalidade e adopção que a União de Freguesias de Castro Verde e Casével acaba de lançar.
07h00 - sexta, 24/05/2019
Jovens de Aljustrel na
Assembleia Municipal
"Marketing Territorial: Promoção do território" é o tema em debate na edição de 2019 da Assembleia Municipal Jovem de Aljustrel, que se realiza nesta sexta-feira, 24 de Maio, a partir das 14h00, na sala de sessões dos Paços do Concelho.
07h00 - quinta, 23/05/2019
Concurso para 20 médicos
para o distrito de Beja
A Administração Central do Sistema de Saúde abriu concurso para recrutamento de pessoal médico para a categoria de assistente, da área de Medicina Geral e Familiar.
07h00 - quarta, 22/05/2019
EMAS Beja dinamiza
Mini-OP entre jovens
Seis projectos apresentados por jovens alunos de quatro instituições de ensino do concelho de Beja estão em votação na primeira edição do "Mini-Orçamento Participativo", promovido pela Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMAS) de Beja.

Data: 17/05/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial