07h00 - segunda, 13/05/2019

Câmara de Castro Verde
apoia Bombeiros Voluntários

Câmara de Castro Verde apoia Bombeiros Voluntários

A Câmara de Castro Verde atribuiu um novo apoio financeiro, no valor de 10 mil euros, à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários local, "para fazer face aos custos associados com as suas várias áreas de intervenção".
De acordo com o presidente da autarquia, "este apoio enquadra-se na prática regular de auxílios económicos prestados às instituições do concelho", visando "o apoio directo à Equipa de Combate a Incêndios (ECIN), de modo a fortalecer a eficácia da sua acção no período de 15 de Maio a 15 de Outubro, com disponibilidade 24 sobre 24 horas, para combate aos incêndios".
"Este subsídio apoia também a reparação do 'grupo energético' da viatura de desencarceramento, usualmente utilizada para acorrer a acidentes graves onde os ocupantes fiquem encarcerados e, por outro lado, apoia a realização de pequenas obras na 'Casa-Escola' dos Bombeiros", acrescenta António José Brito.
O autarca refere que, "deste modo, a Câmara Municipal reconhece, mais uma vez, o papel verdadeiramente essencial dos nossos bombeiros, seja no quadro do apoio e socorro prestados à população, seja no âmbito da Protecção Civil Municipal".
Nesse sentido, continua António José Brito, "além do apoio regular protocolado em 2019, que ascenderá a 68.140 euros, foram, até esta data, atribuídos mais 17.000 euros de subsídios extraordinários" aos Bombeiros de Castro Verde. "Ou seja, o apoio da Câmara atingirá os 85.640 euros", conclui.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quarta, 23/09/2020
Crianças da creche de Ourique com testes à Covid-19 negativos
Os testes de despistagem à Covid-19 realizados a 18 crianças da creche da Misericórdia de Ourique, onde foram detectados dois caso positivos na passada semana ligados ao surto de Santa Luzia, deram todos negativos, adianta ao "CA" o presidente da Câmara Municipal local.
07h00 - quarta, 23/09/2020
Presidente do PSD debate
aeroporto de Beja com a Distrital
Rui Rio, presidente do PSD, vai estar nesta quarta-feira, 23, na cidade de Beja, para uma reunião de trabalho solicitada pela Comissão Política Distrital de Beja, liderada por Gonçalo Valente.
07h00 - quarta, 23/09/2020
IP retoma atendimento
na cidade de Beja
A empresa Infra-estruturas de Portugal (IP) retomou na segunda-feira, 21, o atendimento presencial nas suas delegações de gestão regional, entre as quais a da cidade de Beja.
07h00 - quarta, 23/09/2020
Águia-imperial ibérica
libertada em Mértola
O Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) promove nesta quarta-feira, 23, pelas 11h00, a libertação de uma águia-imperial-ibérica (Aquila adalberti), marcada com emissor, na serra da Alcaria Ruiva, no concelho de Mértola.
07h00 - terça, 22/09/2020
Roberto Grilo anuncia candidatura à CCDR Alentejo
Roberto Grilo, actual presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Alentejo, vai ser candidato nas eleições para a presidência deste organismo, agendadas para o próximo dia 13 de Outubro.

Data: 11/09/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial