07h00 - segunda, 13/05/2019

Deputado do PS contra
"fundamentalismo ambiental"

Deputado do PS contra "fundamentalismo ambiental"

O deputado do PS eleito por Beja espera que o "fundamentalismo ambiental" não venha a colocar entraves ao alargamento do regadio do Alqueva e à ligação do Roxo à barragem do Monte da Rocha, investimentos que considera estruturantes e fundamentais para "dar futuro à região".
Em comunicado enviado ao "CA", Pedro do Carmo lembra que o "Baixo Alentejo sempre viveu num equilíbrio frágil entre a vivência e a sobrevivência", tendo o Alqueva possibilitado "um renovado impulso de desenvolvimento, de oportunidades e de projecção do território como espaço de futuro".
"Tem sido bom para as pessoas e bom para o território, pelas dinâmicas existentes, não isentas de riscos", acrescenta o deputado socialista.
Para Pedro do Carmo, "o projecto de alargamento da área de regadio do Alqueva com novos blocos de rega e a extensão a sul do Baixo Alentejo, com a ligação da barragem do Roxo à barragem do Monte da Rocha, é um investimento vital para as pessoas, para o esforço de fixação da povoação, para a criação de oportunidade de emprego, para a dinamização das economias locais e para a sustentabilidade do abastecimento de água, num quadro de evidentes alterações climáticas".
"Qualquer entrave ambiental a um projecto tão relevante para as pessoas e para o território do interior e do sul do Baixo Alentejo só pode ser visto como um ataque desproporcionado ao direito que temos em querer viver, trabalhar, estudar e permanecer num espaço com sentido de futuro", acrescenta o eleito do PS, que remata: "Era só o que faltava que um fundamentalismo ambiental, sem sintonia com a realidade, pudesse colocar obstáculos à concretização de um projecto vital".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quinta, 12/12/2019
Agricultores e PSD contestam
restrições nas agro-ambientais
A Federação das Associações de Agricultores do Baixo Alentejo (FAABA) e a Distrital de Beja do PSD vieram a público contestar a decisão do Ministério da Agricultura de de restringir os apoios às medidas agro-ambientais a uma medida por beneficiário até ao próximo quadro comunitário.
07h00 - quinta, 12/12/2019
Campanha de Natal
no comércio de Mértola
A Câmara de Mértola tem a decorrer, até 6 de Janeiro (dia de Reis), mais uma edição da campanha "Neste Natal compre no comércio local e ganhe prémios", que visa promover, incentivar e dinamizar as compras no comércio local na época natalícia na "vila-museu".
07h00 - quarta, 11/12/2019
"Empregabilidade tem
sido prioridade em Aljustrel"
A empregabilidade e o desenvolvimento económico e social do concelho continuam no topo das prioridades da Câmara de Aljustrel, revela o autarca Nelson Brito em entrevista ao "CA".
07h00 - quarta, 11/12/2019
Ciências promovidas
nas escolas de Odemira
A Câmara de Odemira vai lançar junto da comunidade escolar do concelho o roteiro "Mira a Terra", que vai permitir uma oferta organizada de actividades lúdico-didácticas para aprendizagem das áreas científicas fora sala de aula.
07h00 - terça, 10/12/2019
Câmara de Odemira com
orçamento de 34,5 milhões
A Câmara de Odemira vai contar em 2020 com um orçamento de cerca de 34,5 milhões de euros, mais 1,3 milhões de euros que o valor orçamentado para o presente ano de 2019.

Data: 06/12/2019
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial