07h00 - segunda, 13/05/2019

Deputado do PS contra
"fundamentalismo ambiental"

Deputado do PS contra "fundamentalismo ambiental"

O deputado do PS eleito por Beja espera que o "fundamentalismo ambiental" não venha a colocar entraves ao alargamento do regadio do Alqueva e à ligação do Roxo à barragem do Monte da Rocha, investimentos que considera estruturantes e fundamentais para "dar futuro à região".
Em comunicado enviado ao "CA", Pedro do Carmo lembra que o "Baixo Alentejo sempre viveu num equilíbrio frágil entre a vivência e a sobrevivência", tendo o Alqueva possibilitado "um renovado impulso de desenvolvimento, de oportunidades e de projecção do território como espaço de futuro".
"Tem sido bom para as pessoas e bom para o território, pelas dinâmicas existentes, não isentas de riscos", acrescenta o deputado socialista.
Para Pedro do Carmo, "o projecto de alargamento da área de regadio do Alqueva com novos blocos de rega e a extensão a sul do Baixo Alentejo, com a ligação da barragem do Roxo à barragem do Monte da Rocha, é um investimento vital para as pessoas, para o esforço de fixação da povoação, para a criação de oportunidade de emprego, para a dinamização das economias locais e para a sustentabilidade do abastecimento de água, num quadro de evidentes alterações climáticas".
"Qualquer entrave ambiental a um projecto tão relevante para as pessoas e para o território do interior e do sul do Baixo Alentejo só pode ser visto como um ataque desproporcionado ao direito que temos em querer viver, trabalhar, estudar e permanecer num espaço com sentido de futuro", acrescenta o eleito do PS, que remata: "Era só o que faltava que um fundamentalismo ambiental, sem sintonia com a realidade, pudesse colocar obstáculos à concretização de um projecto vital".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
11h00 - terça, 21/01/2020
Hélder Guerreiro inicia
ciclo de reuniões temáticas
Hélder Guerreiro, candidato à presidência da Federação do Baixo Alentejo do PS, inicia nesta terça-feira, 21, um ciclo de reuniões temáticas, todas em Beja, com militantes que são, também, profissionais em sectores "vitais para as pessoas e para o Baixo Alentejo".
07h00 - terça, 21/01/2020
Junta de Cabeça Gorda
quer obras na EM 511
A Junta de Freguesia de Cabeça Gorda está preocupada com o estado actual da Estrada Municipal (EM) 511, que liga a aldeia à cidade de Beja, tendo já solicitado uma reunião com o presidente da Câmara Municipal para abordar o assunto.
07h00 - terça, 21/01/2020
CM Castro delega competências na UFCVC
A União de Freguesias de Castro Verde e Casével (UFCVC) assumiu, no início deste ano de 2020, novas competências em 12 áreas, fruto do acordo celebrado com a Câmara Municipal de Castro Verde.
07h00 - segunda, 20/01/2020
Feira do Pau Roxo
em Castro Verde
Tradição é tradição e nesta segunda-feira, 20 de Janeiro, a vila de Castro Verde volta a receber mais uma edição da Feira de São Sebastião, conhecida como "Feira do Pau Roxo", nome popular da cenoura roxa vendida no certame.
07h00 - segunda, 20/01/2020
Presidente da JS
quer mais jovens
nas autarquias
Recém-eleito para a presidência da Federação do Baixo Alentejo da Juventude Socialista, o almodovarense Luís Carlos Martins traça as metas para o próximos dois anos, definindo as Autárquicas de 2021 como o "grande momento político" do mandato.

Data: 10/01/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial