07h00 - segunda, 13/05/2019

Deputado do PS contra
"fundamentalismo ambiental"

Deputado do PS contra "fundamentalismo ambiental"

O deputado do PS eleito por Beja espera que o "fundamentalismo ambiental" não venha a colocar entraves ao alargamento do regadio do Alqueva e à ligação do Roxo à barragem do Monte da Rocha, investimentos que considera estruturantes e fundamentais para "dar futuro à região".
Em comunicado enviado ao "CA", Pedro do Carmo lembra que o "Baixo Alentejo sempre viveu num equilíbrio frágil entre a vivência e a sobrevivência", tendo o Alqueva possibilitado "um renovado impulso de desenvolvimento, de oportunidades e de projecção do território como espaço de futuro".
"Tem sido bom para as pessoas e bom para o território, pelas dinâmicas existentes, não isentas de riscos", acrescenta o deputado socialista.
Para Pedro do Carmo, "o projecto de alargamento da área de regadio do Alqueva com novos blocos de rega e a extensão a sul do Baixo Alentejo, com a ligação da barragem do Roxo à barragem do Monte da Rocha, é um investimento vital para as pessoas, para o esforço de fixação da povoação, para a criação de oportunidade de emprego, para a dinamização das economias locais e para a sustentabilidade do abastecimento de água, num quadro de evidentes alterações climáticas".
"Qualquer entrave ambiental a um projecto tão relevante para as pessoas e para o território do interior e do sul do Baixo Alentejo só pode ser visto como um ataque desproporcionado ao direito que temos em querer viver, trabalhar, estudar e permanecer num espaço com sentido de futuro", acrescenta o eleito do PS, que remata: "Era só o que faltava que um fundamentalismo ambiental, sem sintonia com a realidade, pudesse colocar obstáculos à concretização de um projecto vital".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sexta, 19/07/2019
Ourique recebeu
comandante da ANPC
O comandante da Autoridade Nacional da Protecção Civil (ANPC), coronel José Manuel da Costa, visitou nesta quinta-feira, 18, o Centro de Meio Aéreos de Ourique e o quartel dos Bombeiros Voluntários locais.
07h00 - sexta, 19/07/2019
Ministro do Ambiente no distrito de Beja
O ministro do Ambiente e da Transição Energética, João Pedro Matos Fernandes, realiza nesta sexta-feira, 19, um roteiro dedicado à água no distrito de Beja, passando pelos concelhos de Beja, Aljustrel e Odemira, além de Santiago do Cacém.
15h58 - quinta, 18/07/2019
Detido com 329 doses de heroína em Castro Verde
Um homem com 52 anos foi detido "em flagrante delito" nesta quinta-feira, 18, pela GNR em Castro Verde, pelo crime de tráfico de estupefacientes, tendo em sua posse 329 doses de heroína.
07h00 - quinta, 18/07/2019
CM Almodôvar vai requalificar Campo das Eiras
Um espaço de "encontro, interacções, conexões e de manifestações culturais e sociais": é desta forma que a Câmara de Almodôvar apresenta o futuro Complexo Multiusos Campo das Eiras, que irá surgir no lugar do "velhinho" Campo das Eiras, antigo recinto de futebol e onde se realiza anualmente a Feiras das Artes e Cultura de Almodôvar (FACAL).
07h00 - quinta, 18/07/2019
"FACECO é atractiva
para todos os públicos"
Na véspera do arranque de mais uma edição da Feira das Actividades Culturais e Económicas do Concelho de Odemira (FACECO), que se realiza entre sexta-feira e domingo, dias 19 e 21, em São Teotónio, o presidente da Câmara de Odemira revela ao "CA" que o evento é muito importante para o município.

Data: 12/07/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial