07h00 - quinta, 09/05/2019

Tradição e inovação
na Feira de Garvão

Tradição e inovação na Feira de Garvão

A tradição e inovação do sector agro-pecuário vão andar de "mãos dadas" no próximo fim-de-semana, dias 10 a 12 de Maio, em mais uma edição da secular Feira de Garvão, no concelho de Ourique.
A iniciativa, organizada pela Câmara de Ourique em parceria com a Associação de Criadores de Porco Alentejano, integra a XXV Mostra Agro-Pecuária e tem por grande objectivo valorizar as potencialidades do Mundo Rural.
"A Feira de Garvão é uma feira secular, uma feira enraizada na cultura do nosso povo e da nossa gente. É a grande feira do mundo rural, aquela que tem maior genuinidade e aquela que continua a conciliar aquilo que é a tradição com a inovação na agro-pecuária", enfatiza ao "CA" o presidente da autarquia ouriquense.
Na opinião de Marcelo Guerreiro, a Feira de Garvão tem a capacidade de conciliar "aquilo que se produz de forma inovadora, mantendo a qualidade e os conhecimentos de tempos passados". Por isso mesmo, acrescenta, continua "a ter uma importância muito grande" para o sector da agro-pecuária.
"Em primeiro lugar, por aquilo que é a promoção dos produtos do concelho. E depois também porque é um ponto de encontro entre os vários agentes ligados à agro-pecuária, sendo um momento importante de reflexão mas também de negócio e de promoção daquilo que são os produtos que os nossos agricultores produzem", observa o edil de Ourique.
Tudo isto leva Marcelo Guerreiro a antever três de feira intensos… e com muita gente! "Esta é uma feira que, ano após ano, atrai muito público ao concelho de Ourique e a Garvão. Aquilo que estamos a fazer é promover a mesma, apostando neste carácter diferenciador da tradição e da genuinidade que a Feira de Garvão tem. E esperamos, naturalmente, que muitos milhares de pessoas, durante estes três dias, possam vir a Garvão desfrutar de tudo aquilo que a feira tem para oferecer", diz.


Notícias Relacionadas

COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - terça, 26/05/2020
Alentejo 2020 tem a maior
taxa de compromisso nacional
O Alentejo 2020 fechou o ano de 2019 com uma taxa de execução financeira na ordem dos 27%, a maior entre todos os programas operacionais regionais de Portugal.
07h00 - terça, 26/05/2020
Freguesia de S. Luís
com falta de médicos
A Junta de Freguesia de São Luís, no concelho de Odemira, está indignada pela falta de profissionais de saúde na Extensão de Saúde local, sendo que de momento a freguesia não conta com médico, enfermeiros ou sequer serviços administrativos.
07h00 - segunda, 25/05/2020
Aljustrel retoma
mercados mensais
A Câmara de Aljustrel decidiu retomar a realização de mercados mensais no Parque de Feiras e Exposições da "vila mineira", ainda que mediante o cumprimento de novas regras devido à pandemia de Covid-19.
07h00 - segunda, 25/05/2020
Câmara de Almodôvar aprova
apoios às empresas do concelho
A Câmara de Almodôvar aprovou na passada semana, em reunião do executivo, um lote de candidaturas, no valor aproximado de 29591 euros, no âmbito do Programa de Apoio ao Tecido Empresarial (PATECA).
07h00 - segunda, 25/05/2020
Odemira recebeu
vigília pelas artes
A vila de Odemira foi um dos "palcos", na passada quinta-feira, 21, da vigília pelas artes e cultura em Portugal, numa iniciativa da qual acabou por nascer a Plataforma Cultura e Artes Odemira, que junta diversos artistas residentes no concelho.

Data: 15/05/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial