07h00 - terça, 07/05/2019

AVAL lança projecto
"Voleibol nas aldeias"

AVAL lança projecto "Voleibol nas aldeias"

A Associação de Voleibol do Alentejo e Algarve (AVAL) está a dinamizar desde o segundo período do presente ano lectivo o projecto "Voleibol nas Aldeias" junto dos alunos das escolas básicas de primeiro ciclo de Entradas e de Santa Bárbara de Padrões, no concelho de Castro Verde.
A iniciativa resulta de uma parceria entre a AVAL e o Agrupamento de Escolas de Castro Verde e possibilita às crianças destes dois estabelecimentos escolares a prática de voleibol uma vez por semana.
"Estamos a falar de miúdos que, muitas vezes, terminam a escola e não têm qualquer tipo de possibilidade de virem a Castro Verde praticar desporto", observa o director-técnico da AVAL, para quem a componente social deste projecto se sobrepõe à desportiva. "A vertente social e de vida saudável é, sem dúvida, muito importante naquilo que é a linha orientadora da AVAL e um grande exemplo é este 'Voleibol nas Aldeias'", acrescenta Ruben Lança.
A implementação do projecto nas escolas de Entradas e de Santa Bárbara de Padrões contou igualmente com o apoio da Somincor, empresa que explora as minas de Neves-Corvo, no concelho de Castro Verde. "Desde o primeiro momento em que apresentámos o projecto que o viram com muito bons olhos e fizeram tudo para que fosse avante", vinca Ruben Lança, explicando que o apoio da companhia mineira consistiu na oferta do equipamento necessário (postes amovíveis, redes e bolas) para a implementação da iniciativa.
O projecto "Voleibol nas Aldeias" tem vindo a decorrer ao longo das últimas semanas com balanço positivo e o director-técnico da AVAL espera que o mesmo tenha continuidade no ano lectivo seguinte. "Vamos tentar que não seja um projecto pontual", afiança Ruben Lança, reconhecendo que esta iniciativa tem potencial para ser alargada a outras escolas de outros concelhos da área de jurisdição da associação, que tem sede em Castro Verde.
"Temos clubes que trabalham bem e que estão disponíveis para irem a escolas rurais para fazerem actividades. Por isso, é um projecto que tem tudo para, daqui a algum tempo, ser alargado a outros concelhos e a outros distritos", conclui.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sábado, 25/05/2019
Mineiro goleia em Castro
no adeus ao campeonato
O novo campeão distrital Mineiro Aljustrelense fechou o campeonato sem derrotas e com uma goleada na casa do FC Castrense, em partida antecipada da 22ª e última jornada da 1ª divisão realizada na noite desta sexta-feira, 24 de Maio.
07h00 - quinta, 23/05/2019
Inscrições abertas
para as Brisas 2019
A Câmara de Odemira tem abertas até ao próximo dia 6 de Junho as inscrições para mais uma edição da "Brisas do Atlântico", evento desportivo multidisciplinar que vai decorrer a 10 de Junho entre o Almograve e a Zambujeira do Mar.
07h00 - terça, 21/05/2019
Almodôvar tem
nova presidente
Susana Rocha é a nova presidente do Desportivo de Almodôvar, sucedendo no cargo ao presidente interino José Francisco Encarnação, que assumiu funções após a saída de Tiago Sousa.
07h00 - segunda, 20/05/2019
Mineiro Aljustrelense
recebeu faixas de campeão
e fez festa com goleada
Foi um domingo de festa em Aljustrel, com o Mineiro a receber as faixas e a taça de campeão distrital e a brindar o Piense com uma goleada à "moda antiga" na 21ª jornada do campeonato distrital da 1ª divisão.
07h00 - quinta, 16/05/2019
Carlos Sequeira
campeão europeu
Carlos Sequeira, atleta da Associação de Jiujitsu Brasileiro de Castro Verde, acaba de garantir mais duas medalhas de ouro, conquistadas no início de Maio no Campeonato Europeu de Masters de Jiujitsu.

Data: 17/05/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial