07h00 - terça, 07/05/2019

AVAL lança projecto
"Voleibol nas aldeias"

AVAL lança projecto "Voleibol nas aldeias"

A Associação de Voleibol do Alentejo e Algarve (AVAL) está a dinamizar desde o segundo período do presente ano lectivo o projecto "Voleibol nas Aldeias" junto dos alunos das escolas básicas de primeiro ciclo de Entradas e de Santa Bárbara de Padrões, no concelho de Castro Verde.
A iniciativa resulta de uma parceria entre a AVAL e o Agrupamento de Escolas de Castro Verde e possibilita às crianças destes dois estabelecimentos escolares a prática de voleibol uma vez por semana.
"Estamos a falar de miúdos que, muitas vezes, terminam a escola e não têm qualquer tipo de possibilidade de virem a Castro Verde praticar desporto", observa o director-técnico da AVAL, para quem a componente social deste projecto se sobrepõe à desportiva. "A vertente social e de vida saudável é, sem dúvida, muito importante naquilo que é a linha orientadora da AVAL e um grande exemplo é este 'Voleibol nas Aldeias'", acrescenta Ruben Lança.
A implementação do projecto nas escolas de Entradas e de Santa Bárbara de Padrões contou igualmente com o apoio da Somincor, empresa que explora as minas de Neves-Corvo, no concelho de Castro Verde. "Desde o primeiro momento em que apresentámos o projecto que o viram com muito bons olhos e fizeram tudo para que fosse avante", vinca Ruben Lança, explicando que o apoio da companhia mineira consistiu na oferta do equipamento necessário (postes amovíveis, redes e bolas) para a implementação da iniciativa.
O projecto "Voleibol nas Aldeias" tem vindo a decorrer ao longo das últimas semanas com balanço positivo e o director-técnico da AVAL espera que o mesmo tenha continuidade no ano lectivo seguinte. "Vamos tentar que não seja um projecto pontual", afiança Ruben Lança, reconhecendo que esta iniciativa tem potencial para ser alargada a outras escolas de outros concelhos da área de jurisdição da associação, que tem sede em Castro Verde.
"Temos clubes que trabalham bem e que estão disponíveis para irem a escolas rurais para fazerem actividades. Por isso, é um projecto que tem tudo para, daqui a algum tempo, ser alargado a outros concelhos e a outros distritos", conclui.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quinta, 21/05/2020
Filipe Venâncio (CDA):
"O futebol é uma das
profissões mais injustas"
Depois de um turno de 12 horas na mina, Filipe Venâncio falou ao "CA" sobre a prestação do Desportivo de Almodôvar na temporada de 2019-2020 e sobre uma carreira futebolística que já leva mais de duas décadas.
07h00 - quinta, 14/05/2020
Mineiro Aljustrelense
vai continuar no nacional
Está confirmado: o Mineiro Aljustrelense vai mesmo continuar a participar no Campeonato de Portugal na próxima temporada, confirmada que está a alteração do quadro competitivo em 2020-2021 por parte da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
08h00 - sexta, 08/05/2020
Jorginho: "Sinto que sou
o jogador de referência
do FC Castrense"
O capitão do FC Castrense passa em revista a época de 2019-2020, abruptamente concluída devido à pandemia de Covid-19, em que cumpriu o 250º jogo com a camisola do clube e celebrou o 100º golo pelo emblema de Castro Verde.
09h00 - domingo, 03/05/2020
Mineiro Aljustrelense admite
desistir do Campeonato de Portugal
Apesar de ter garantido a manutenção na competição, o Mineiro Aljustrelense está a "ponderar seriamente" a possibilidade de vir a desistir da sua participação na Série D do Campeonato de Portugal na temporada de 2020-2021.
08h00 - terça, 21/04/2020
Presidente do Mineiro
admite "cortes" em 20-21
O presidente do Mineiro Aljustrelense admite que preferia ter conquistado a manutenção dentro de campo, mas fica satisfeito com a continuidade do clube nos nacionais em 2020-2021, época em que haverá muitas mudanças e cortes.

Data: 15/05/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial