07h00 - segunda, 29/04/2019

Ucasul critica
deputada do PSD

Ucasul critica deputada do PSD

A direcção da Ucasul, cooperativa propeitária da fábrica de bagaço de azeitona em Alvito, veio a público manifestar o seu "total repúdio e condenação" pelas recentes declarações da deputada do PSD por Beja, que em audição parlamentar com o ministro do Ambiente evocou a fábrica de Alvito "como foco de perigo para a saúde pública".
Em comunicado, os responsáveis pela Ucasaul-União de Cooperativas Agrícolas afirmam que "as mentiras utilizadas pela senhora deputada" Nilza de Sena, "que nunca esteve na fábrica da Ucasul, são elas sim, uma fonte inaceitável de poluição da opinião pública, e demonstram bem a sua forma de fazer política partidária".
De acordo com a direcção da Ucasul, a cooperativa "tem investido milhões de euros na sustentabilidade ambiental da sua actividade e está quase a tornar-se na primeira empresa do sector ibérico com eliminação total de efluentes líquidos e emissões gasosas".
Os mesmos responsáveis acrescentam ainda que a Associação de Moradores de Fortes "pode, melhor que a senhora deputada, testemunhar a realidade da Ucasul, a transparência e empenho que sempre temos tido presente na busca de uma solução definitiva, confortável para todos".
"As várias reuniões e visitas á nossa fábrica de Alvito, por aquela associação, demonstram o nosso total empenho, num diálogo sério que possa ajudar a concretizar os objectivos que todos nos propomos", vinca a direcção da Ucasul.


Notícias Relacionadas

COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quarta, 21/08/2019
Junta de São Teotónio
entrega viaturas à GNR
A Junta de Freguesia de São Teotónio (concelho de Odemira) entregou recentemente duas viaturas motorizadas à GNR local, no sentido de apoiar a acção da Guarda naquela que é a maior freguesia em área de Portugal.
07h00 - quarta, 21/08/2019
CM Mértola ocupa
jovens e desempregados
A Câmara de Mértola tem abertas, até 6 de Setembro, as inscrições para os programas de ocupação municipal temporária de jovens e de desempregados de longa duração.
07h00 - quarta, 21/08/2019
Urgências do Hospital de Beja
preocupam Ordem dos Médicos
O Conselho Sub-Regional de Beja da Ordem dos Médicos (OM) veio a público expressar "a sua acrescida e profunda preocupação com as progressivas dificuldades" verificadas na prestação de alguns cuidados nas Urgências do Hospital de Beja.
07h00 - terça, 20/08/2019
CEBAL garante doutoramento
a três jovens do distrito
Três jovens investigadores do distrito de Beja que desenvolvem actividades de investigação e desenvolvimento no CEBAL foram contemplados com bolsas de doutoramento apoiadas pela pela Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT).
07h00 - segunda, 19/08/2019
Cuidadores têm um papel essencial
Uma das "chaves" para o sucesso da Unidade Domiciliária de Cuidados Paliativos (UDCP) de Mértola são os cuidadores, por norma os cônjuges e/ou os filhos dos utentes apoiados.

Data: 09/08/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial