07h00 - segunda, 29/04/2019

Ucasul critica
deputada do PSD

Ucasul critica deputada do PSD

A direcção da Ucasul, cooperativa propeitária da fábrica de bagaço de azeitona em Alvito, veio a público manifestar o seu "total repúdio e condenação" pelas recentes declarações da deputada do PSD por Beja, que em audição parlamentar com o ministro do Ambiente evocou a fábrica de Alvito "como foco de perigo para a saúde pública".
Em comunicado, os responsáveis pela Ucasaul-União de Cooperativas Agrícolas afirmam que "as mentiras utilizadas pela senhora deputada" Nilza de Sena, "que nunca esteve na fábrica da Ucasul, são elas sim, uma fonte inaceitável de poluição da opinião pública, e demonstram bem a sua forma de fazer política partidária".
De acordo com a direcção da Ucasul, a cooperativa "tem investido milhões de euros na sustentabilidade ambiental da sua actividade e está quase a tornar-se na primeira empresa do sector ibérico com eliminação total de efluentes líquidos e emissões gasosas".
Os mesmos responsáveis acrescentam ainda que a Associação de Moradores de Fortes "pode, melhor que a senhora deputada, testemunhar a realidade da Ucasul, a transparência e empenho que sempre temos tido presente na busca de uma solução definitiva, confortável para todos".
"As várias reuniões e visitas á nossa fábrica de Alvito, por aquela associação, demonstram o nosso total empenho, num diálogo sério que possa ajudar a concretizar os objectivos que todos nos propomos", vinca a direcção da Ucasul.


Notícias Relacionadas

COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quarta, 27/05/2020
Câmara de Beja assegura
transporte de alunos das freguesias
A Câmara de Beja vai garantir o transporte gratuito dos alunos dos 11º e 12º anos das freguesias rurais onde habitam até à cidade (e vice-versa), para que possam assistir às aulas presenciais até final do presente ano lectivo.
07h00 - quarta, 27/05/2020
Homem mata
colega de casa com
faca em Beja
A PSP de Beja deteve nesta terça-feira, 26, um homem, de 59 anos, pela suspeita da prática do crime de homicídio de um outro homem, de 63 anos, com quem vivia numa habitação na cidade.
07h00 - quarta, 27/05/2020
PCP e BE pedem
audições sobre
fábrica das Fortes
Os grupos parlamentares do PCP e do Bloco do Esquerda (BE) apresentaram na Assembleia da República pedidos de audição parlamentar sobre a poluição que afecta a aldeia de Fortes, no concelho de Ferreira do Alentejo, devido à fábrica de bagaço de azeitona da AZPO.
07h00 - terça, 26/05/2020
Alentejo 2020 tem a maior
taxa de compromisso nacional
O Alentejo 2020 fechou o ano de 2019 com uma taxa de execução financeira na ordem dos 27%, a maior entre todos os programas operacionais regionais de Portugal.
07h00 - terça, 26/05/2020
Freguesia de S. Luís
com falta de médicos
A Junta de Freguesia de São Luís, no concelho de Odemira, está indignada pela falta de profissionais de saúde na Extensão de Saúde local, sendo que de momento a freguesia não conta com médico, enfermeiros ou sequer serviços administrativos.

Data: 15/05/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial