10h13 - quinta, 18/04/2019

Novo equipamento de TAC no hospital de Beja

Novo equipamento de TAC no hospital de Beja

O novo equipamento de TAC (Tomografia Axial Computorizada) do Hospital José Joaquim Fernandes, em Beja, entrou em funcionamento nesta quinta-feira, 18 de Abril, representando um investimento de cerca de 1,2 milhões de euros.
De acordo com a administração da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA), no novo equipamento foi adquirido com o apoio do programa Alentejo 2020, dotando o Serviço de Imagiologia de melhores condições.
A par do equipamento de TAC, o serviço conta igualmente com novos equipamentos de RX fixo/ convencional, de RX transportável e ecógrafos (de apoio ao Serviço de Urgência e mamografias), estando em curso a instalação de um novo mamógrafo.
Em comunicado enviado ao "CA", a administração da ULSBA adianta que os trabalhos de instalação da nova TAC, "com duração prevista de 40 dias, obrigam a alterações ao circuito dos doentes e dos profissionais".
Além do mais, durante o período de instalação do novo equipamento vai estar disponível uma unidade móvel de TAC, "que se encontra instalada entre o Serviço de Urgência e o Departamento de Saúde Mental".
"Por este motivo, poderão existir inicialmente alguns constrangimentos que, com a boa vontade, sensibilidade e compreensão dos profissionais e utentes, certamente serão facilmente ultrapassados", acrescenta a ULSBA, agradecendo à Delegação de Beja da Cruz Vermelha Portuguesa a "colocação da cobertura de protecção no trajecto externo que os doentes e profissionais terão de fazer até ao final desta operação".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sábado, 25/05/2019
Base de Beja de
"portas abertas"
Demonstração de aeronaves, baptismos de voo, exposições e actividades para os mais novos são algumas das iniciativas que a Força Aérea Portuguesa tem agendadas para a Base Aérea (BA) 11, em Beja, neste sábado, 25, por ocasião do seu 67º aniversário.
07h00 - sexta, 24/05/2019
Programa "+ Bebé" apoia famílias de Castro Verde
Promover a fixação de jovens famílias na freguesia e criar uma maior dinâmica na economia local são dois dos objectivos do "+ Bebé", programa de incentivo à natalidade e adopção que a União de Freguesias de Castro Verde e Casével acaba de lançar.
07h00 - sexta, 24/05/2019
Jovens de Aljustrel na
Assembleia Municipal
"Marketing Territorial: Promoção do território" é o tema em debate na edição de 2019 da Assembleia Municipal Jovem de Aljustrel, que se realiza nesta sexta-feira, 24 de Maio, a partir das 14h00, na sala de sessões dos Paços do Concelho.
07h00 - quinta, 23/05/2019
Concurso para 20 médicos
para o distrito de Beja
A Administração Central do Sistema de Saúde abriu concurso para recrutamento de pessoal médico para a categoria de assistente, da área de Medicina Geral e Familiar.
07h00 - quarta, 22/05/2019
EMAS Beja dinamiza
Mini-OP entre jovens
Seis projectos apresentados por jovens alunos de quatro instituições de ensino do concelho de Beja estão em votação na primeira edição do "Mini-Orçamento Participativo", promovido pela Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMAS) de Beja.

Data: 17/05/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial