07h00 - terça, 16/04/2019

Alentejo Litoral aprova
moção sobre os CTT

Alentejo Litoral aprova moção sobre os CTT

A Assembleia Intermunicipal da Comunidade Intermunicipal do Alentejo Litoral (CIMAL) aprovou na passada semana, em reunião realizada em Santiago do Cacém, uma moção apresentada pelo Bloco de Esquerda sobre os CTT.
Na moção, aprovada por maioria com a abstenção dos eleitos do PS e do movimento "Grândola Melhor", é manifestada a indignação pela "contínua degradação do serviço de correios" prestado pelos CTT, assim como pelo incumprimento do contrato de concessão, exortando-se o Governo a adoptar medidas de protecção do serviço de entrega postal universal, "como a reversão da privatização do serviço e consequente regresso do mesmo à esfera pública".
De acordo com o Bloco de Esquerda, a entrega diária de correio "acabou em muitas localidades" e encontram-se previstos "mais encerramentos de balcões dos CTT até ao fim deste ano, dando-se primazia apenas ao banco dos CTT, prevendo-se o despedimento de mais trabalhadores e passando o serviço a ser efectuado por lojas de comércio a retalho, papelarias, mercearias, entre outros, o que não garante a qualidade e eficiência do mesmo".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quinta, 25/04/2019
Poluição preocupa
deputada do PSD
A deputada do PSD eleita por Beja manifestou na Assembleia da República, durante uma audição ao ministro do Ambiente, a sua preocupação com os efeitos da poluição nas populações de Alvito e de Fortes.
07h00 - quinta, 25/04/2019
Rio e Santana
visitam Ovibeja
A 36ª edição da Ovibeja recebe nesta quinta-feira, 25 de Abril, a visita dos líderes do PSD e do Aliança, Rui Rio e Pedro Santana Lopes, respectivamente.
07h00 - quarta, 24/04/2019
Baixo Alentejo celebra
45 anos de Liberdade!
António Zambujo, Paulo de Carvalho, The Gift, Gisela João e Bárbara Bandeira surgem no leque de artistas que, na próxima semana, vai passar pelo distrito de Beja, no âmbito das comemorações de mais um 25 de Abril.
07h00 - quarta, 24/04/2019
Ovibeja abre portas
e espera "casa cheia"
Durante cinco dias todo o Alentejo deste mundo vai caber no Parque de Feiras e Exposições "Manuel Castro e Brito", em Beja, que a partir desta quarta-feira, 24 de Abril, recebe a 36ª edição da Ovibeja.
07h00 - quarta, 24/04/2019
Câmara de Castro
promove homenagens
A Câmara Municipal de Castro Verde vai promover nesta quinta-feira e sábado, dias 25 e 27 de Abril, dois momentos de homenagem pública, todos a título póstumo, a três personalidades do concelho.

Data: 19/04/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial