07h00 - segunda, 15/04/2019

CM Ourique constrói
nova ETAR nos Grandaços

CM Ourique constrói nova ETAR nos Grandaços

A Câmara de Ourique iniciou na passada semana as obras de construção da nova Estação de Tratamento de Águas Residuais (ETAR) da aldeia de Grandaços, investimento avaliado em quase 118 mil euros.
A obra tem comparticipação de 85% através do POSEUR e segundo o presidente da Câmara de Ourique surge na linha do conjunto de investimentos que a autarquia tem realizado para reforçar "as condições de abastecimento de água e o tratamento dos resíduos urbanos" no concelho, por forma a "salvaguardar os interesses dos cidadãos" e "valorizar o meio ambiente como eco-sistema fundamental da biodiversidade, da paisagem e das diversas actividades rurais".
Marcelo Guerreiro adianta ainda que esta "importante obra de saneamento" contou com "a cedência gratuita do terreno pelo ilustre ouriquense Augusto Melo, da sua esposa e da sua filha, a quem o Município de Ourique presta público e penhorado agradecimento".
"Tratou-se de um gesto de elevado significado cívico que engrandece a dimensão cívica de Augusto Melo, da sua esposa e da sua filha e muito contribui para a salvaguarda do interesse geral", enfatiza o autarca ouriquense.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
11h00 - terça, 21/01/2020
Hélder Guerreiro inicia
ciclo de reuniões temáticas
Hélder Guerreiro, candidato à presidência da Federação do Baixo Alentejo do PS, inicia nesta terça-feira, 21, um ciclo de reuniões temáticas, todas em Beja, com militantes que são, também, profissionais em sectores "vitais para as pessoas e para o Baixo Alentejo".
07h00 - terça, 21/01/2020
Junta de Cabeça Gorda
quer obras na EM 511
A Junta de Freguesia de Cabeça Gorda está preocupada com o estado actual da Estrada Municipal (EM) 511, que liga a aldeia à cidade de Beja, tendo já solicitado uma reunião com o presidente da Câmara Municipal para abordar o assunto.
07h00 - terça, 21/01/2020
CM Castro delega competências na UFCVC
A União de Freguesias de Castro Verde e Casével (UFCVC) assumiu, no início deste ano de 2020, novas competências em 12 áreas, fruto do acordo celebrado com a Câmara Municipal de Castro Verde.
07h00 - segunda, 20/01/2020
Feira do Pau Roxo
em Castro Verde
Tradição é tradição e nesta segunda-feira, 20 de Janeiro, a vila de Castro Verde volta a receber mais uma edição da Feira de São Sebastião, conhecida como "Feira do Pau Roxo", nome popular da cenoura roxa vendida no certame.
07h00 - segunda, 20/01/2020
Presidente da JS
quer mais jovens
nas autarquias
Recém-eleito para a presidência da Federação do Baixo Alentejo da Juventude Socialista, o almodovarense Luís Carlos Martins traça as metas para o próximos dois anos, definindo as Autárquicas de 2021 como o "grande momento político" do mandato.

Data: 10/01/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial