07h00 - segunda, 15/04/2019

Bolo típico de
Amoreiras-Gare é
candidato a "maravilha"

Bolo típico de Amoreiras-Gare é candidato a "maravilha"

As alcôncoras, um bolo tradicional da aldeia de Amoreiras-Gare, foram candidatadas pela Câmara de Odemira ao concurso "7 Maravilhas Doces de Portugal", na categoria de "Biscoitos e Bolos Secos".
A candidatura resulta de uma parceria entre a Câmara de Odemira, a Associação de Desenvolvimento Local de Amoreiras-Gare (ADA) e a Junta de Freguesia de S. Martinho das Amoreiras, visando "promover este doce regional e o território onde é confeccionado", assim como "contribuir para um processo que conduza ao registo desta receita antiga".
Segundo a autarquia odemirense, a produção de alcôncoras "ganhou escala regional de forma sustentada, contribuindo para a dinamização da economia local", sendo que ao longo deste caminho "soube preservar a sua qualidade inicial e é hoje um bolo muito requisitado e representativo do concelho de Odemira".
Recorde-se que esta será a quinta participação do Município de Odemira nas "7 Maravilhas de Portugal", depois das "7 Maravilhas Naturais de Portugal" (finalista em 2010), "Melhores Praias de Portugal" (duplamente vencedor em 2012), "Aldeias de Portugal" (finalista) e "Maravilhas à Mesa" (finalista).


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - segunda, 17/06/2019
Odemira recebe
projecto "Sem Rede"
O Cerro do Peguinho, em Odemira, recebe nesta segunda-feira, 17 de Junho, o espectáculo final do projecto de inclusão social "Sem Rede", que conta com a participação de reclusas do Estabelecimento Prisional de Odemira.
07h00 - segunda, 17/06/2019
Ministro da Agricultura
elogia sector no Baixo Alentejo
O esforço e investimento dos empresários agrícolas está a contribuir para a desmistificação da ideia de que no Alentejo tudo se faz de forma lenta.
07h00 - segunda, 17/06/2019
Líder do BE em
Ferreira do Alentejo
A coordenadora nacional do Bloco de Esquerda (BE), Catarina Martins, vai estar nesta segunda-feira, 17 de Junho, na localidade de Alfundão, no concelho de Ferreira do Alentejo, para um encontro com a população e activistas ambientais.
07h00 - sábado, 15/06/2019
Detido por posse
de arma em Beja
A GNR de Beja deteve na quarta-feira, 12 de Junho, na cidade de Beja, um homem de 32 anos pelo crime de detenção de arma proibida, que vai aguardar julgamento com termo de identidade e residência.
07h00 - sexta, 14/06/2019
EMAS Beja mantém
mini-OP em 2020
A Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMAS) de Beja vai voltar a dinamizar o projecto "Mini-Orçamento Participativo" em 2020, garante ao "CA" o administrador-executivo da instituição.

Data: 14/06/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial