07h00 - segunda, 15/04/2019

Bolo típico de
Amoreiras-Gare é
candidato a "maravilha"

Bolo típico de Amoreiras-Gare é candidato a "maravilha"

As alcôncoras, um bolo tradicional da aldeia de Amoreiras-Gare, foram candidatadas pela Câmara de Odemira ao concurso "7 Maravilhas Doces de Portugal", na categoria de "Biscoitos e Bolos Secos".
A candidatura resulta de uma parceria entre a Câmara de Odemira, a Associação de Desenvolvimento Local de Amoreiras-Gare (ADA) e a Junta de Freguesia de S. Martinho das Amoreiras, visando "promover este doce regional e o território onde é confeccionado", assim como "contribuir para um processo que conduza ao registo desta receita antiga".
Segundo a autarquia odemirense, a produção de alcôncoras "ganhou escala regional de forma sustentada, contribuindo para a dinamização da economia local", sendo que ao longo deste caminho "soube preservar a sua qualidade inicial e é hoje um bolo muito requisitado e representativo do concelho de Odemira".
Recorde-se que esta será a quinta participação do Município de Odemira nas "7 Maravilhas de Portugal", depois das "7 Maravilhas Naturais de Portugal" (finalista em 2010), "Melhores Praias de Portugal" (duplamente vencedor em 2012), "Aldeias de Portugal" (finalista) e "Maravilhas à Mesa" (finalista).


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
11h00 - terça, 21/01/2020
Hélder Guerreiro inicia
ciclo de reuniões temáticas
Hélder Guerreiro, candidato à presidência da Federação do Baixo Alentejo do PS, inicia nesta terça-feira, 21, um ciclo de reuniões temáticas, todas em Beja, com militantes que são, também, profissionais em sectores "vitais para as pessoas e para o Baixo Alentejo".
07h00 - terça, 21/01/2020
Junta de Cabeça Gorda
quer obras na EM 511
A Junta de Freguesia de Cabeça Gorda está preocupada com o estado actual da Estrada Municipal (EM) 511, que liga a aldeia à cidade de Beja, tendo já solicitado uma reunião com o presidente da Câmara Municipal para abordar o assunto.
07h00 - terça, 21/01/2020
CM Castro delega competências na UFCVC
A União de Freguesias de Castro Verde e Casével (UFCVC) assumiu, no início deste ano de 2020, novas competências em 12 áreas, fruto do acordo celebrado com a Câmara Municipal de Castro Verde.
07h00 - segunda, 20/01/2020
Feira do Pau Roxo
em Castro Verde
Tradição é tradição e nesta segunda-feira, 20 de Janeiro, a vila de Castro Verde volta a receber mais uma edição da Feira de São Sebastião, conhecida como "Feira do Pau Roxo", nome popular da cenoura roxa vendida no certame.
07h00 - segunda, 20/01/2020
Presidente da JS
quer mais jovens
nas autarquias
Recém-eleito para a presidência da Federação do Baixo Alentejo da Juventude Socialista, o almodovarense Luís Carlos Martins traça as metas para o próximos dois anos, definindo as Autárquicas de 2021 como o "grande momento político" do mandato.

Data: 10/01/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial