07h00 - sexta, 29/03/2019

"Sabores no Barro"
anima Beringel

"Sabores no Barro" anima Beringel

A vila de Beringel vai estar em festa neste fim-de-semana, 29 a 31 de Março, com mais uma edição do festival "Sabores no Barro", que visa promover a localidade, associando a sua tradição da olaria à gastronomia e ao cante alentejano.
A iniciativa é promovida pela Junta de Freguesia local em parceria com as associações da freguesia e a Câmara de Beja.
"É nosso entendimento que a Junta de Freguesia, aproveitando as parcerias locais, deverá contribuir para a divulgação das nossas tradições ancestrais, aproveitando para promover as nossas potencialidades e criar atractivos para que nos visitem. A realização deste evento pretende divulgar o que de melhor se faz na nossa vila, envolvendo a comunidade local, dando especial destaque ao barro e à gastronomia", justifica ao "CA" o presidente da Junta de Beringel, Vítor Besugo.
Gastronomia, olaria, cante alentejano, artesanato, ateliers de doçaria, provas de vinho, um passeio de BTT e caminhadas são alguns dos destaques do programa do "Sabores no Barro 2019", que no primeiro dia inclui o V Congresso de Oleiros do Sul (a partir das 10h00 no Centro Cultural).
A música é outro dos destaques do certame, que tem como "embaixadores" os cantores António Zambujo, Bernardo Espinho, António Caixeiro e Antelmo Serrado. Pelo palco do Centro Cultural de Beringel vão passar, ao longo dos três dias, os grupos "António Caixeiro & Bafos de Baco", "No Tom", "Sonido Andaluz", "Buba Espinho & Amigos", "Alma Sul", "300 & Friends", "Ecos Flamencos" e "Improvisados & Embaixadores".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sexta, 19/07/2019
FACECO "mostra"
o melhor de Odemira
Pecuária, agricultura, turismo, artesanato, gastronomia, música e muita animação vão ser os "ingredientes" da 29ª edição da FACECO-Feira das Actividades Culturais e Económicas do Concelho de Odemira.
07h00 - sexta, 19/07/2019
Beja vai eleger
"Rainha das Vindimas"
A Câmara de Beja promove nova sexta-feira, 19 de Julho, mais uma edição do concurso "Rainha das Vindimas", que visa seleccionar a representante de Beja no concurso nacional "Rainhas das Vindimas", da Associação de Municípios Portugueses do Vinho.
07h00 - quinta, 18/07/2019
CM Beja promove
"Quintas no Jardim"
As noites de quinta-feira vão ser mais animadas neste Verão na cidade de Beja, onde a Câmara Municipal promove, a partir desta quinta-feira, 18, no Jardim Público, a iniciativa "Às Quintas no Jardim".
07h00 - sexta, 05/07/2019
FACAL vai "reunir"
gerações em Almodôvar
De miúdos a graúdos, serão várias as "gerações" de almodovarenses que neste fim-de-semana, 5 a 7 de Julho, vão passar pelo Campo das Eiras, para três dias de reencontro(s) na FACAL-Feira das Artes e Cultura de Almodôvar.
07h00 - sexta, 05/07/2019
Festival TassJazz
na vila de Odemira
O Cerro do Peguinho, na vila de Odemira, recebe nas noites desta sexta-feira e sábado, dias 5 e 6 de Julho, os concertos de mais uma edição do Festival TassJazz, organizado pelo Câmara Municipal e dedicado a este género musical.

Data: 12/07/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial