07h00 - quinta, 21/03/2019

Deputado do PS defende agricultura alentejana na UE

Deputado do PS defende agricultura alentejana na UE

O deputado do PS eleito por Beja defende a necessidade de haver respostas para os pequenos agricultores e para os territórios de baixa densidade, como o Baixo Alentejo, onde culturas e produções de pequena escala para o contexto europeu são de grande relevância local. A posição de Pedro do Carmo foi manifestada nesta terça e quarta-feira, 19 e 20, em Bucareste (Roménia), onde o deputado socialista participou na reunião inter-parlamentar da Política Agrícola Comum (PAC) e das políticas de coesão, que decorreu numa altura em que a União Europeia está a debater propostas de reforma da PAC pós-2020.
Segundo o parlamentar baixo-alentejano, é necessário "defender a necessidade de haver respostas para os pequenos agricultores e para os territórios de baixa densidade, com culturas e produções de pequena escala para o contexto europeu, mas de grande relevância local".
Pedro do Carmo sustenta ainda "haverem necessidades permanentes na sustentabilidade dos eco-sistemas, na manutenção das infra-estruturas rurais e nos apoios às actividades agro-alimentares que são pilares importantes da identidade das comunidades locais do Mundo Rural".
Recorde-se que a defesa da especificidade da actividade agrícola nos territórios como o de Beja já tinha estado presente na participação internacional de Pedro do Carmo numa reunião similar na Croácia.
Pedro do Carmo esteve na Roménia como representante do grupo parlamentar do PS, tendo também defendido as grandes linhas da agricultura portuguesa "nas suas diversas expressões".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - terça, 23/07/2019
Cerimónias militares
em Castro para festejar
Batalha de Ourique
Uma cerimónia militar, uma missa campal e um juramento de bandeira marcam o programa das comemorações do 880º aniversário da Batalha de Ourique em Castro Verde na próxima quinta-feira, 25.
07h00 - terça, 23/07/2019
CIMBAL prepara concurso
para transportes públicos
A Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo (CIMBAL) está a preparar um concurso público internacional para a concessão dos transportes públicos rodoviários de passageiros na região.
07h00 - terça, 23/07/2019
Aldeias de Odemira
recebem simulacro
de incêndio
As pequenas aldeias de Lameiros e Vale Ferro, ambas no concelho de Odemira, recebem nesta terça-feira, 23, a partir das três da tarde, simulacros do programa "Aldeia Segura, Pessoas Seguras".
07h00 - terça, 23/07/2019
PS aprova lista de Beja para as Legislativas 2019
A Federação do Baixo Alentejo do PS aprovou nesta segunda-feira, 22, a lista de candidatos pelos distrito nas eleições Legislativas de 6 de Outubro, que voltará a ser liderada por Pedro do Carmo, como adiantou o "CA".
18h07 - segunda, 22/07/2019
Pedro do Carmo candidato do PS em Beja nas Legislativas
Está confirmado: Pedro do Carmo, actual deputado e presidente da Federação do Baixo Alentejo do PS, é o escolhido por António Costa para ser o cabeça-de-lista socialista no distrito de Beja nas eleições Legislativas de 2019.

Data: 12/07/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial