07h00 - quarta, 20/03/2019

Resialentejo chega a acordo
com empresa Lena Ambiente

Resialentejo chega a acordo com empresa Lena Ambiente

A Lena Ambiente desistiu da acção judicial que a opunha, desde 2013, à Resialentejo, acordo aprovado na passada semana pela administração da empresa intermunicipal que integra oito autarquias do Baixo Alentejo.
Em comunicado, a Resialentejo lembra que Lena Ambiente tinha apresentado, em 2013, uma acção judicial contra si no valor de três milhões de euros, "relativa a uma intervenção de beneficiação/ ampliação da Estação de Tratamento de Águas Lixiviadas (ETAL) no Parque Ambiental da Herdade do Montinho".
Uma acção que cai agora por terra, com a Resialentejo a garantir que o acordo permite "assegurar que nenhuma condenação recairia" sobre a empresa intermunicipal, "com as desastrosas consequências económico-financeiras que daí resultariam" e "permitindo reatar com plena normalidade as relações há muito existentes no Parque Ambiental" com a Lena Ambiente.
"Abre-se, agora, um novo ciclo de relações com a Lena Ambiente (cuja denominação foi recentemente alterada para BIOSMART) e garante-se, não obstante as muitas dificuldades que a empresa atravessa, mais estabilidade e tranquilidade para a Resialentejo", conclui o comunicado.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - terça, 23/07/2019
Cerimónias militares
em Castro para festejar
Batalha de Ourique
Uma cerimónia militar, uma missa campal e um juramento de bandeira marcam o programa das comemorações do 880º aniversário da Batalha de Ourique em Castro Verde na próxima quinta-feira, 25.
07h00 - terça, 23/07/2019
CIMBAL prepara concurso
para transportes públicos
A Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo (CIMBAL) está a preparar um concurso público internacional para a concessão dos transportes públicos rodoviários de passageiros na região.
07h00 - terça, 23/07/2019
Aldeias de Odemira
recebem simulacro
de incêndio
As pequenas aldeias de Lameiros e Vale Ferro, ambas no concelho de Odemira, recebem nesta terça-feira, 23, a partir das três da tarde, simulacros do programa "Aldeia Segura, Pessoas Seguras".
07h00 - terça, 23/07/2019
PS aprova lista de Beja para as Legislativas 2019
A Federação do Baixo Alentejo do PS aprovou nesta segunda-feira, 22, a lista de candidatos pelos distrito nas eleições Legislativas de 6 de Outubro, que voltará a ser liderada por Pedro do Carmo, como adiantou o "CA".
18h07 - segunda, 22/07/2019
Pedro do Carmo candidato do PS em Beja nas Legislativas
Está confirmado: Pedro do Carmo, actual deputado e presidente da Federação do Baixo Alentejo do PS, é o escolhido por António Costa para ser o cabeça-de-lista socialista no distrito de Beja nas eleições Legislativas de 2019.

Data: 12/07/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial