07h00 - sexta, 15/03/2019

Odemira debate a
valorização do Mira

Odemira debate a valorização do Mira

A Biblioteca Municipal José Saramago recebe nesta sexta-feira, 15 de Março, pelas 17h30, a segunda de três reuniões com população promovidas pela Câmara de Odemira, no sentido de recolher contributos e divulgar o Plano Estratégico e Operacional de Valorização do Rio Mira.
O ciclo de reuniões com os munícipes arrancou no dia 8 de Março, em Vila Nova de Milfontes, e visa, segundo a autarquia, "reforçar o envolvimento" e a "participação da população e dos agentes económicos, sociais, culturais e ambientais do concelho no processo", que pretende a "valorização das margens do rio Mira na área do concelho, desde a barragem de Santa Clara até à sua foz, em Vila Nova de Milfontes".
Depois de Vila Nova de Milfontes e Odemira, será a Casa do Povo de Santa Clara-a-Velha a acolher, na segunda-feira, 18, pelas 17h30, a última reunião.
Recorde-se que o Plano Estratégico e Operacional de Valorização do Rio Mira tem vindo a ser construído por uma equipa técnica que resulta da parceria da Câmara de Odemira com as empresas Ecosativa (Vila Nova de Milfontes) e We Consultants (Lisboa).
Concluída a fase de diagnóstico do potencial de desenvolvimento do rio, para levantamento, análise e avaliação de informação sobre o rio e a sua envolvente, as actividades praticadas e identificação dos agentes envolvidos, o plano está agora na sua terceira fase, que prevê a definição de um modelo de valorização estratégica que irá enquadrar o programa de acções e o respectivo quadro de investimento, financiamento e marketing territorial.
A Câmara de Odemira ambiciona que este plano "constitua os alicerces para que o território seja uma região preparada para responder aos desafios do desenvolvimento sustentável, consolidando um caminho suportado nos princípios da equidade e da coesão territorial".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sexta, 17/05/2019
Descentralização de competências:
"Estamos a dar um passo enorme"
Em entrevista ao "CA" o secretário de Estado das Autarquias Locais avalia a forma como os municípios estão a responder ao processo de descentralização de competências do Estado nas câmaras municipais, juntas de freguesia e comunidades intermunicipais.
07h00 - sexta, 17/05/2019
Campanha da CDU
no distrito de Beja
O cabeça-de-lista da CDU nas eleições Europeias de 2019, agendadas para 26 de Maio, vai estar nesta sexta-feira, 17, no distrito de Beja, passando por quatro concelhos em campanha.
11h00 - quinta, 16/05/2019
CDS faz campanha para
as Europeias em Beja
A campanha do CDS-PP para as eleições Europeias 2019, agendadas para 26 de Maio, passa nesta quinta-feira, 16, pelo distrito de Beja, com duas acções com o cabeça-de-lista Nuno Melo.
07h34 - quinta, 16/05/2019
Historiador de Beja
vai dirigir MNAA
O bejense Joaquim Caetano vai ser o novo director do Museu Nacional de Arte Antiga (MNAA), em Lisboa, a partir do próximo mês de Junho, anunciou nesta semana a ministra da Cultura, Graça Fonseca.
07h00 - quinta, 16/05/2019
Ferreira do Alentejo
quer estradas reparadas
O estado de "degradação acentuada" de algumas das estradas nacionais que cruzam o concelho de Ferreira do Alentejo levou o presidente da autarquia local a solicitar, junto da empresa Infra-estruturas de Portugal (IP), as "obras adequadas" para resolver os problemas das vias mais afectadas.

Data: 17/05/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial