07h00 - quinta, 14/03/2019

Região italiana de Parma
presente na Feira do Porco

Região italiana de Parma presente na Feira do Porco

A região italiana de Parma, conhecida pela produção de presunto e do queijo parmigiano, vai marcar presença na XIII Feira do Porco Alentejano, que vai realizar-se de 22 a 24 de Março na vila de Ourique.
A presença italiana em Ourique será assegurada pelo Município de Langhirano, dando a conhecer o trabalho que a Região de Parma tem tido para manter uma rede europeia de territórios produtores presuntos DOP (Denominação de Origem Protegida), com o objectivo de compartilhar a cultura do presunto e a cultura do produto de qualidade DOP.
"A presença dos produtores do presunto de Parma na Feira do Porco Alentejano projecta a feira para um patamar de internacionalização que queremos reforçar, através da presença anual de um representante de um outro país produtor de presunto ou de outros derivados de excelência do porco", adianta ao "CA" o presidente da Câmara de Ourique.
Marcelo Guerreiro acrescenta que o Município de Ourique "continua a trabalhar para afirmar a fileira do porco alentejano e Ourique em Portugal e além do território nacional, num esforço de projecção da realidade rural, das capacidades instaladas, das tradições e da vontade empreendedora em inovar".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - segunda, 20/05/2019
Odemira exige
medidas para novas
instalações agrícolas
A Assembleia Municipal de Odemira exige ao Governo que sejam tomadas medidas preventivas imediatas "quanto a novos investimentos em instalações agrícolas no território" até que seja produzida decisão definitiva sobre as propostas apresentadas pelo Grupo de Trabalho do Mira para o sector.
07h00 - segunda, 20/05/2019
Obras "dentro de pouco tempo"
na estrada de Santa Bárbara
O presidente da Câmara de Castro Verde confia que as obras de requalificação da Estrada Municipal 508, entre Castro Verde e Santa Bárbara de padrões, e do Caminho Municipal 1139, de Santa Bárbara de padrões para a mina de Neves-Corvo, poderão avançar "dentro de pouco tempo".
07h00 - sexta, 17/05/2019
Descentralização de competências:
"Estamos a dar um passo enorme"
Em entrevista ao "CA" o secretário de Estado das Autarquias Locais avalia a forma como os municípios estão a responder ao processo de descentralização de competências do Estado nas câmaras municipais, juntas de freguesia e comunidades intermunicipais.
07h00 - sexta, 17/05/2019
Campanha da CDU
no distrito de Beja
O cabeça-de-lista da CDU nas eleições Europeias de 2019, agendadas para 26 de Maio, vai estar nesta sexta-feira, 17, no distrito de Beja, passando por quatro concelhos em campanha.
11h00 - quinta, 16/05/2019
CDS faz campanha para
as Europeias em Beja
A campanha do CDS-PP para as eleições Europeias 2019, agendadas para 26 de Maio, passa nesta quinta-feira, 16, pelo distrito de Beja, com duas acções com o cabeça-de-lista Nuno Melo.

Data: 17/05/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial