07h00 - quinta, 14/03/2019

Região italiana de Parma
presente na Feira do Porco

Região italiana de Parma presente na Feira do Porco

A região italiana de Parma, conhecida pela produção de presunto e do queijo parmigiano, vai marcar presença na XIII Feira do Porco Alentejano, que vai realizar-se de 22 a 24 de Março na vila de Ourique.
A presença italiana em Ourique será assegurada pelo Município de Langhirano, dando a conhecer o trabalho que a Região de Parma tem tido para manter uma rede europeia de territórios produtores presuntos DOP (Denominação de Origem Protegida), com o objectivo de compartilhar a cultura do presunto e a cultura do produto de qualidade DOP.
"A presença dos produtores do presunto de Parma na Feira do Porco Alentejano projecta a feira para um patamar de internacionalização que queremos reforçar, através da presença anual de um representante de um outro país produtor de presunto ou de outros derivados de excelência do porco", adianta ao "CA" o presidente da Câmara de Ourique.
Marcelo Guerreiro acrescenta que o Município de Ourique "continua a trabalhar para afirmar a fileira do porco alentejano e Ourique em Portugal e além do território nacional, num esforço de projecção da realidade rural, das capacidades instaladas, das tradições e da vontade empreendedora em inovar".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - terça, 19/11/2019
CDU e PS trocam
críticas em Castro Verde
As concelhias da CDU e do PS de Castro Verde emitiram comunicados onde trocam diversas críticas, com os comunistas a considerarem que os dois anos de mandato autárquico do PS no concelho têm sido de "má gestão", ao passo que os socialistas acusam a CDU de preferir "esconder a verdade" e de "não fazer oposição séria".
07h00 - terça, 19/11/2019
Câmara de Beja exige
requalificação da EN 121
A Câmara de Beja exige que o novo Governo tome "medidas rápidas" quer permitam a recuperação do pavimento da Estrada Nacional (EN) 121/ IP 8, no troço que abrange o concelho de Beja.
07h00 - terça, 19/11/2019
Ourique investe
143 mil euros
na Educação
A Câmara de Ourique viu aprovada por fundos comunitários uma candidatura no valor de quase 144 mil euros para a aquisição de equipamentos para todas as escolas do pré-escolar e do primeiro ciclo do concelho (com excepção de Ourique, que obteve financiamento há menos de 10 anos) e para a Escola Básica (EB) 2,3.
07h00 - terça, 19/11/2019
Campanha solidária
da TAIPA em Odemira
Apoiar as famílias carenciadas do concelho de Odemira é o grande objectivo da 17ª edição da campanha de solidariedade "Aliados no Natal", cuja primeira fase decorre até final deste mês de Novembro.
07h00 - segunda, 18/11/2019
Parque Natural do Vale
do Guadiana celebra 24 anos
O Parque Natural do Vale do Guadiana (PNVG), que tem sede na vila de Mértola e abrange os concelhos de Mértola e Serpa, promove nesta segunda-feira, 18, o "Dia Aberto", por forma a assinalar o seu 24º aniversário.

Data: 08/11/2019
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial