07h00 - quinta, 14/03/2019

"Sabores do Borrego" no
final de Março em Castro

"Sabores do Borrego" no final de Março em Castro

Valorizar e afirmar a agricultura e a pecuária do concelho e promover um dos produtos mais emblemáticos da região do Campo Branco são os grandes objectivos do II Festival "Sabores do Borrego", que vai decorrer em Castro Verde no final de Março.
Organizado pela Câmara de Castro Verde entre os dias 29 e 31 de Março, o evento tem como parceiros a Associação de Agricultores do Campo Branco e o Agrupamento de Produtores Pecuários "Carnes do Campo Branco", contando com o patrocínio da Caixa Agrícola de Aljustrel e Almodôvar.
De acordo com a autarquia, ao longo de três dias o festival apostará "num programa que reforça a identidade local através da dinamização de um conjunto diversificado de iniciativas, que vão desde a demonstração de cães de pastoreio, da raça border collie, mostras de tosquia, exposições e palestras sobre o sector pecuário, gastronomia, música popular e concertos".
A música é outro dos destaques do festival, com as actuações da banda "300 & Friends" (29 de Março), do popular Quim Barreiros (30 de Março) e da fadista Soraia Cardoso (31 de Março).
Paralelamente, de 25 a 31 de Março, decorre em Castro Verde e Entradas a Semana Gastronómica do Borrego, que envolverá os restaurantes do concelho, que vão incluir nas suas ementas pratos confeccionados à base de borrego do Campo Branco.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - terça, 19/11/2019
CDU e PS trocam
críticas em Castro Verde
As concelhias da CDU e do PS de Castro Verde emitiram comunicados onde trocam diversas críticas, com os comunistas a considerarem que os dois anos de mandato autárquico do PS no concelho têm sido de "má gestão", ao passo que os socialistas acusam a CDU de preferir "esconder a verdade" e de "não fazer oposição séria".
07h00 - terça, 19/11/2019
Câmara de Beja exige
requalificação da EN 121
A Câmara de Beja exige que o novo Governo tome "medidas rápidas" quer permitam a recuperação do pavimento da Estrada Nacional (EN) 121/ IP 8, no troço que abrange o concelho de Beja.
07h00 - terça, 19/11/2019
Ourique investe
143 mil euros
na Educação
A Câmara de Ourique viu aprovada por fundos comunitários uma candidatura no valor de quase 144 mil euros para a aquisição de equipamentos para todas as escolas do pré-escolar e do primeiro ciclo do concelho (com excepção de Ourique, que obteve financiamento há menos de 10 anos) e para a Escola Básica (EB) 2,3.
07h00 - terça, 19/11/2019
Campanha solidária
da TAIPA em Odemira
Apoiar as famílias carenciadas do concelho de Odemira é o grande objectivo da 17ª edição da campanha de solidariedade "Aliados no Natal", cuja primeira fase decorre até final deste mês de Novembro.
07h00 - segunda, 18/11/2019
Parque Natural do Vale
do Guadiana celebra 24 anos
O Parque Natural do Vale do Guadiana (PNVG), que tem sede na vila de Mértola e abrange os concelhos de Mértola e Serpa, promove nesta segunda-feira, 18, o "Dia Aberto", por forma a assinalar o seu 24º aniversário.

Data: 08/11/2019
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial