07h00 - quarta, 13/03/2019

PCP defende campanha
de fiscalização nas minas

PCP defende campanha de fiscalização nas minas

O PCP defende a realização, por parte do Governo e em organização com entidades patronais e sindicais, de uma campanha nacional de fiscalização e prevenção de acidentes de trabalho e doenças profissionais na indústria mineira.
A proposta surge na questão apresentada, no final da passada semana, na Assembleia da República pelos deputados comunistas Rita Rato e João Dias, na sequência dos dois acidentes mortais registados nas últimas semanas nas minas de Aljustrel, concessionadas à empresa Almina.
Na questão dirigida ao ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Vieira da Silva, os deputados do PCP pretendem ainda saber "que tipo de acompanhamento tem sido realizado, nos últimos 10 anos, pela Autoridade para as Condições de Trabalho, à Almina nas minas de Aljustrel", solicitando o envio das conclusões destas acções inspectivas.
Os parlamentares querem igualmente saber se "está o Governo disponível para tomar todas as medidas necessárias, em articulação com entidades patronais e organizações representativas dos trabalhadores, realizar uma campanha nacional de fiscalização e prevenção de acidentes de trabalho e doenças profissionais na indústria mineira".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
09h00 - segunda, 12/08/2019
Alentejo 2020 apoia
investigação e inovação
O programa operacional Alentejo 2020 aprovou uma série de projectos nas áreas de desenvolvimento de infra-estruturas de investigação e inovação e de Centros de Incubação de Base Tecnológica, num montante total de 39 milhões de euros.
07h00 - sexta, 09/08/2019
Caixa de Aljustrel
tem nova administração
Manter a Caixa Agrícola de Aljustrel e Almodôvar "a crescer" é a meta traçada pelo novo presidente da instituição bancária sediada em Aljustrel e com balcões também nos concelhos de Castro Verde e Almodôvar.
07h00 - quinta, 08/08/2019
ADRAL promove
empreendedorismo
A Agência de Desenvolvimento Regional do Alentejo (ADRAL) vai promover dois projectos, no valor total de 1,1 milhões de euros e ambos financiados pelo Alentejo 2020 no âmbito do sistema de apoio a acções colectivas (SIAC), para dinamizar o empreendedorismo na região.
07h00 - quinta, 08/08/2019
Greve dos motoristas:
10 postos prioritários
no distrito de Beja
São 10 os postos de abastecimento de combustíveis do distrito de Beja que integram a Rede de Emergência de Postos de Abastecimento (REPA), tendo em vista a anunciada greve dos motoristas de matérias perigosos, que se inicia na próxima segunda-feira, 12 de Agosto.
07h00 - quarta, 07/08/2019
"Odemira Empreende"
alargado a todo o concelho
O Odemira Empreende-Programa Municipal de Empreendedorismo e Emprego promovido pela Câmara de Odemira foi alargado a toda a faixa central e interior do concelho.

Data: 09/08/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial