07h00 - quarta, 13/03/2019

Castro Verde, Odemira
e Ourique na BTL

Castro Verde, Odemira e Ourique na BTL

Os concelhos de Castro Verde, Odemira e Ourique vão marcar presença na edição de 2019 da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), que decorre entre esta quarta-feira e domingo, dias 13 a 17 de Março, na FIL.
Os três municípios integram o stand da Turismo do Alentejo, um dos maiores do certame, sendo que no caso de Castro Verde a divulgação será centrada na Reserva da Biosfera da UNESCO e nas suas potencialidades, "como a cultura, a gastronomia, o património, os produtos e artesanato locais".
Já Odemira estará na BTL com o tema "Um concelho que se revela a cada passo", no sentido de captar mais turistas nacionais e estrangeiros para o território odemirense. Por isso mesmo, a autarquia vai aproveitar a oportunidade para divulgar a app "Descubra Odemira", onde o turista pode aceder a informação sobre o território, restaurantes, alojamentos, agenda, o que fazer, um mapa interactivo e galeria de imagens. Durante a feira serão oferecidos kits promocionais do concelho aos visitantes profissionais e merchandising ao público em geral.
No primeiro dia de BTL, às 16h00, será apresentado o mapa do Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina, fruto de uma parceria com a editora Adventure Maps. E meia hora depois é lançada a iniciativa "Wave Vouchers SW by Casas Brancas", da Associação Casas Brancas, que permitirá ao turista dormir em alojamentos da costa alentejana e vicentina onde o mar oferecer as melhores ondas para surf e bodyboard.
Ainda nesta quarta-feira, pelas 16h30, no espaço de bar e showcooking, haverá degustação de Medronho do SW e alcôncoras de Amoreiras-Gare, bolo seco tradicional candidatado às "7 Maravilhas Doces de Portugal".
Por sua vez, Ourique aproveita a BTL para promover a XIII Feira do Porco Alentejano, que decorrerá de 22 a 24 de Março. Nesse sentido, nesta quarta-feira, 13, pelas 15h00, está prevista uma sessão de corte e degustação de presunto de porco de raça alentejana, sob o impulso de "Ourique Capital do Porco Alentejano".
Recorde-se que a Turismo do Alentejo, em parceria com os municípios e as empresas do território, vai marcar uma forte presença na BTL 2019, dando a conhecer aos visitantes "a excelência e múltipla oferta de um território em permanente dinâmica e inovação, com vista a conquistar os diferentes segmentos de mercados".
"Com a nossa presença anual na BTL pretendemos apresentar o melhor das duas regiões. A nossa oferta é verdadeiramente única e identitária, mas todos os dias nos reinventamos e, por isso, todos os anos temos novidades, que damos aqui a conhecer. Quem nos visita encontra serenidade, história, natureza, cultura, gastronomia de qualidade e actividades para todos os gostos. Daí sermos, cada vez, mais procurados tanto pelo mercado nacional como pelo internacional", sublinha o presidente da Turismo do Alentejo e Ribatejo, Ceia da Silva.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sexta, 17/05/2019
Fontes Bárbaras
tem nova adega
Mais espaço e maior capacidade para trabalhar na qualidade: são estas as principais mais-valias da nova adega da Herdade das Fontes Bárbaras, na freguesia de Entradas (Castro Verde).
07h00 - quarta, 08/05/2019
"Quanta" casa se
compra no distrito?
Fazendo contas ao rendimento médio anual de uma família em cada um dos 14 concelhos do distrito, é em Castro Verde que se consegue adquirir a maior casa em área caso se recorra a um empréstimo bancário com a duração de 40 anos e tenha os 20% necessários para a entrada.
07h00 - terça, 07/05/2019
Competitividade
e inovação em Beja
O IAPMEI-Agência para a Competitividade e Inovação promove nesta terça-feira, 7, em Beja, a sexta edição dos "Encontros para a Competitividade e Inovação", que contará com a presença do secretário de Estado da Economia, João Correia Neves.
07h00 - segunda, 06/05/2019
Projecto-piloto
da Altice em Beja
O concelho de Beja vai ser um dos primeiros seis do país a ficar com 100% de cobertura de fibra óptica, fruto de um projecto-piloto que a empresa Altice está a dinamizar e que ficará concretizado até final de Junho.
13h24 - quarta, 17/04/2019
Distrito de Beja: já falta combustível em 49 postos
São já 49 os postos de abastecimento de combustível no distrito de Beja onde falta gasóleo ou gasolina, na sequência da greve dos motoristas de transportes de matérias perigosas, iniciada na segunda-feira, 15.

Data: 17/05/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial