07h00 - quarta, 13/03/2019

Castro Verde, Odemira
e Ourique na BTL

Castro Verde, Odemira e Ourique na BTL

Os concelhos de Castro Verde, Odemira e Ourique vão marcar presença na edição de 2019 da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), que decorre entre esta quarta-feira e domingo, dias 13 a 17 de Março, na FIL.
Os três municípios integram o stand da Turismo do Alentejo, um dos maiores do certame, sendo que no caso de Castro Verde a divulgação será centrada na Reserva da Biosfera da UNESCO e nas suas potencialidades, "como a cultura, a gastronomia, o património, os produtos e artesanato locais".
Já Odemira estará na BTL com o tema "Um concelho que se revela a cada passo", no sentido de captar mais turistas nacionais e estrangeiros para o território odemirense. Por isso mesmo, a autarquia vai aproveitar a oportunidade para divulgar a app "Descubra Odemira", onde o turista pode aceder a informação sobre o território, restaurantes, alojamentos, agenda, o que fazer, um mapa interactivo e galeria de imagens. Durante a feira serão oferecidos kits promocionais do concelho aos visitantes profissionais e merchandising ao público em geral.
No primeiro dia de BTL, às 16h00, será apresentado o mapa do Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina, fruto de uma parceria com a editora Adventure Maps. E meia hora depois é lançada a iniciativa "Wave Vouchers SW by Casas Brancas", da Associação Casas Brancas, que permitirá ao turista dormir em alojamentos da costa alentejana e vicentina onde o mar oferecer as melhores ondas para surf e bodyboard.
Ainda nesta quarta-feira, pelas 16h30, no espaço de bar e showcooking, haverá degustação de Medronho do SW e alcôncoras de Amoreiras-Gare, bolo seco tradicional candidatado às "7 Maravilhas Doces de Portugal".
Por sua vez, Ourique aproveita a BTL para promover a XIII Feira do Porco Alentejano, que decorrerá de 22 a 24 de Março. Nesse sentido, nesta quarta-feira, 13, pelas 15h00, está prevista uma sessão de corte e degustação de presunto de porco de raça alentejana, sob o impulso de "Ourique Capital do Porco Alentejano".
Recorde-se que a Turismo do Alentejo, em parceria com os municípios e as empresas do território, vai marcar uma forte presença na BTL 2019, dando a conhecer aos visitantes "a excelência e múltipla oferta de um território em permanente dinâmica e inovação, com vista a conquistar os diferentes segmentos de mercados".
"Com a nossa presença anual na BTL pretendemos apresentar o melhor das duas regiões. A nossa oferta é verdadeiramente única e identitária, mas todos os dias nos reinventamos e, por isso, todos os anos temos novidades, que damos aqui a conhecer. Quem nos visita encontra serenidade, história, natureza, cultura, gastronomia de qualidade e actividades para todos os gostos. Daí sermos, cada vez, mais procurados tanto pelo mercado nacional como pelo internacional", sublinha o presidente da Turismo do Alentejo e Ribatejo, Ceia da Silva.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sexta, 16/08/2019
Poupança de água
promovida em Mértola
Quatro juntas de freguesia do concelho de Mértola assinaram nesta quarta-feira, 14, com a Câmara Municipal local, as declarações de honra para a atribuição de prémios no âmbito do concurso "Dar o litro por Mértola".
07h00 - sexta, 16/08/2019
Equipamentos entregues
aos Bombeiros de Aljustrel
A comissão organizadora de eventos da Associação Humanitária de Bombeiros de Aljustrel (AHBVA) promove nesta sexta-feira, 16, pelas 19h00, uma sessão de apresentação e entrega dos equipamentos adquiridos com as verbas resultantes dos eventos realizados.
09h00 - quarta, 14/08/2019
Exército Português coloca
atrelado-cisterna em Ourique
O Estado-Maior-General das Forças Armadas, através do Exército Português, pré-posicionou em Ourique um atrelado-cisterna e respectiva guarnição, constituída por militares do Exército.
09h00 - quarta, 14/08/2019
Leonor Dargent
candidata pelo
Iniciativa Liberal
A jovem advogada Leonor Dargent é a cabeça-de-lista do partido Iniciativa Liberal (IL) pelo distrito de Beja nas eleições Legislativas agendadas para o próximo dia 6 de Outubro.
07h00 - segunda, 12/08/2019
Cercicoa promove
vida independente
Um serviço que pretende chegar às pessoas "que mais dele necessitam", "diferenciador" e que garanta o exercício dos "direitos de cidadania" dos seus beneficiários: é desta forma que o presidente da Cercicoa "apresenta" o novo Centro de Apoio à Vida Independente (CAVI) da instituição.

Data: 09/08/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial