07h00 - quarta, 13/03/2019

PS do Baixo Alentejo critica
Comissão Nacional de Eleições

PS do Baixo Alentejo critica Comissão Nacional de Eleições

O presidente da Federação do Baixo Alentejo (FBA) do PS critica a recente deliberação da Comissão Nacional de Eleições (CNE), que impede Governo e autarquias de fazerem publicidade institucional de actos, programas, obras ou serviços até à data das eleições Europeias, em Maio.
Para Pedro do Carmo, esta é uma decisão "sem pés nem cabeça", acusando a CNE de ser uma instituição "sem senso, sem sentido do tempo e sem noção da realidade".
"Querer que as autarquias locais, durante o período eleitoral para o Parlamento Europeu, suspendam a sua acção, prevista em planos de actividade e orçamento, sustentada em oportunidades de aproveitamento de financiamentos comunitários ou impulsionadas pelas dinâmicas das comunidades e dos territórios é, no mínimo, ridículo", nota o responsável socialista.
Pedro do Carmo acrescenta que a FBA do PS "recusa esta visão tacanha da CNE, sustentada na interpretação de mais um resquício da governação PSD/ CDS".
"O país precisa de gente que faça, que desenvolva, que concretize e que disponibilize soluções e respostas para as pessoas e para os territórios. O país dispensa mais uma entidade que se entretém a empatar quem quer fazer, estando em causa umas eleições europeias", conclui.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sexta, 24/05/2019
Programa "+ Bebé" apoia famílias de Castro Verde
Promover a fixação de jovens famílias na freguesia e criar uma maior dinâmica na economia local são dois dos objectivos do "+ Bebé", programa de incentivo à natalidade e adopção que a União de Freguesias de Castro Verde e Casével acaba de lançar.
07h00 - sexta, 24/05/2019
Jovens de Aljustrel na
Assembleia Municipal
"Marketing Territorial: Promoção do território" é o tema em debate na edição de 2019 da Assembleia Municipal Jovem de Aljustrel, que se realiza nesta sexta-feira, 24 de Maio, a partir das 14h00, na sala de sessões dos Paços do Concelho.
07h00 - quinta, 23/05/2019
Concurso para 20 médicos
para o distrito de Beja
A Administração Central do Sistema de Saúde abriu concurso para recrutamento de pessoal médico para a categoria de assistente, da área de Medicina Geral e Familiar.
07h00 - quarta, 22/05/2019
EMAS Beja dinamiza
Mini-OP entre jovens
Seis projectos apresentados por jovens alunos de quatro instituições de ensino do concelho de Beja estão em votação na primeira edição do "Mini-Orçamento Participativo", promovido pela Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMAS) de Beja.
07h00 - quarta, 22/05/2019
Aluna de Castro Verde
em concurso nacional
A jovem Ana Bastos, natural de Castro Verde, vai representar a região do Baixo Alentejo no Concurso Nacional "Faz Acontecer", que se realiza no próximo sábado, 25 de Maio, no arquipélago dos Açores.

Data: 17/05/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial