07h00 - terça, 12/03/2019

Secretário de Estado da Energia
elogia Parque Mineiro de Aljustrel

Secretário de Estado da Energia elogia Parque Mineiro de Aljustrel

O secretário de Estado da Energia considera que o projecto da Câmara de Aljustrel para a criação de um Parque Mineiro na vila, vocacionado para atrair turistas a partir da recuperação de antigas infra-estruturas da mina local, será uma mais-valia para toda a região.
"Este tipo de projectos, que recuperam zonas mineiras abandonadas, têm um valor muito importante, sobretudo numa terra como Aljustrel, onde a tradição mineira é grande", assumiu João Galamba em declarações ao "CA", durante a visita realizada nesta segunda-feira, 11, à "vila das minas".
O governante passou o dia em Aljustrel, terminando a sua visita na antiga galeria de acesso à mina que está em recuperação e que integra o projecto do futuro Parque Mineiro de Aljustrel, promovido pela autarquia local em parceria com a Empresa de Desenvolvimento Mineiro e a Almina. Antes, João Galamba visitou o Centro de Estudos Geológicos e Mineiros do Alentejo, instalado em Aljustrel, e desceu ao fundo da mina concessionada à Almina.
"Esta é uma grande exploração mineira, que veio redinamizar o concelho de Aljustrel e toda a região. São excelentes notícias para Portugal sabermos que nestas zonas do interior há actividade económica desta natureza, com emprego de qualidade, com grande valor acrescentado e com inovação", vincou João Galamba.
Para o secretário de Estado da Energia, "este é um projecto que, de facto, valoriza o território". "E mostra como é possível hoje em dia, com tecnologias modernas e com saber e conhecimento científico, ter explorações mineiras diferentes das do passado, com uma maior preocupação de sustentabilidade ambiental e de recuperação de passivos ambientais", acrescentou.


Notícias Relacionadas

COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - segunda, 20/05/2019
Mineiro Aljustrelense
recebeu faixas de campeão
e fez festa com goleada
Foi um domingo de festa em Aljustrel, com o Mineiro a receber as faixas e a taça de campeão distrital e a brindar o Piense com uma goleada à "moda antiga" na 21ª jornada do campeonato distrital da 1ª divisão.
07h00 - quinta, 16/05/2019
Carlos Sequeira
campeão europeu
Carlos Sequeira, atleta da Associação de Jiujitsu Brasileiro de Castro Verde, acaba de garantir mais duas medalhas de ouro, conquistadas no início de Maio no Campeonato Europeu de Masters de Jiujitsu.
07h00 - segunda, 13/05/2019
Milfontes e FC Serpa
apurados para a final da
Taça do Distrito de Beja
As equipas do Milfontes e do FC Serpa apuraram-se neste domingo, 12 de Maio, para a final da Taça do Distrito de Beja de 2018-2019, agendada para o próximo dia 2 de Junho.
09h00 - domingo, 12/05/2019
Meias-finais da Taça
do Distrito de Beja
Mineiro Aljustrelense, Milfontes, Almodôvar e FC Serpa: estas quatro equipas vão tentar carimbar na tarde deste domingo, 12 de Maio, o "passaporte" para a final da Taça do Distrito de Beja de 2018-2019.
07h00 - terça, 07/05/2019
AVAL lança projecto
"Voleibol nas aldeias"
A Associação de Voleibol do Alentejo e Algarve (AVAL) está a dinamizar desde o segundo período do presente ano lectivo o projecto "Voleibol nas Aldeias" junto dos alunos das escolas básicas de primeiro ciclo de Entradas e de Santa Bárbara de Padrões, no concelho de Castro Verde.

Data: 17/05/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial