07h00 - segunda, 04/03/2019

Carnaval de Almodôvar
"homenageia" património

Carnaval de Almodôvar "homenageia" património

O património material e imaterial do Alentejo vai estar em destaque no tradicional desfile de Carnaval de Almodôvar, iniciativa da Câmara Municipal local que contará com a participação de centenas de foliões. O desfile realiza-se nesta terça-feira, 5 de Março, pelas ruas da vila, onde é esperada uma "enchente" de mascarados e não só!
"Naturalmente que esperamos uma enchente! O Carnaval de Almodôvar é uma referência no nosso distrito e temos com orgulho participações dos mais variados cantos do Alentejo", antecipa o presidente da autarquia almodovarense. "Temos todas as condições reunidas para que o dia 5 de Março seja um dia em grande em Almodôvar, como tantos outros sempre que temos qualquer evento a decorrer no nosso concelho", acrescenta António Bota ao "CA".
As inscrições para o desfile de Carnaval de Almodôvar já terminaram, tendo estado abertas para grupos a pé ou em carros alegóricos, assim como para participantes individuais. À semelhança das edições anteriores haverá prémios de participação para todos os grupos, assim como prémios de classificação aos melhores grupos e participantes individuais. Mas em 2019 estão ainda previstas mais novidades.
"Uma delas é um prémio para o carro que tenha mais produtos recicláveis. E também haverá um prémio para a madrinha e para o padrinho do nosso Carnaval, que serão eleitos num baile nos Bombeiros", realizado na noite de sábado, 2 de Março, revela António Bota.
"Com estas duas novidades achamos que estamos que entusiasmar mais pessoal, estamos a dar mais espírito carnavalesco à iniciativa e estamos a permitir que a sátira política, social e económica se faça de uma maneira simples, com respeito por toda a gente", acrescenta o autarca almodovarense.
Na opinião de António Bota, a realização do desfile de Carnaval em Almodôvar permite a afirmação do concelho "como referência no plano regional e nacional", além de permitir uma grande "dinâmica" na vila.
"Aquilo que para nós é mais importante [no Carnaval] é a dinâmica do nosso concelho, a envolvência das nossas gentes e a criatividade das pessoas que cá vivem e que participam no Carnaval", remata o edil de Almodôvar.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sexta, 19/07/2019
FACECO "mostra"
o melhor de Odemira
Pecuária, agricultura, turismo, artesanato, gastronomia, música e muita animação vão ser os "ingredientes" da 29ª edição da FACECO-Feira das Actividades Culturais e Económicas do Concelho de Odemira.
07h00 - sexta, 19/07/2019
Beja vai eleger
"Rainha das Vindimas"
A Câmara de Beja promove nova sexta-feira, 19 de Julho, mais uma edição do concurso "Rainha das Vindimas", que visa seleccionar a representante de Beja no concurso nacional "Rainhas das Vindimas", da Associação de Municípios Portugueses do Vinho.
07h00 - quinta, 18/07/2019
CM Beja promove
"Quintas no Jardim"
As noites de quinta-feira vão ser mais animadas neste Verão na cidade de Beja, onde a Câmara Municipal promove, a partir desta quinta-feira, 18, no Jardim Público, a iniciativa "Às Quintas no Jardim".
07h00 - sexta, 05/07/2019
FACAL vai "reunir"
gerações em Almodôvar
De miúdos a graúdos, serão várias as "gerações" de almodovarenses que neste fim-de-semana, 5 a 7 de Julho, vão passar pelo Campo das Eiras, para três dias de reencontro(s) na FACAL-Feira das Artes e Cultura de Almodôvar.
07h00 - sexta, 05/07/2019
Festival TassJazz
na vila de Odemira
O Cerro do Peguinho, na vila de Odemira, recebe nas noites desta sexta-feira e sábado, dias 5 e 6 de Julho, os concertos de mais uma edição do Festival TassJazz, organizado pelo Câmara Municipal e dedicado a este género musical.

Data: 12/07/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial