07h00 - segunda, 04/03/2019

Carnaval de Almodôvar
"homenageia" património

Carnaval de Almodôvar "homenageia" património

O património material e imaterial do Alentejo vai estar em destaque no tradicional desfile de Carnaval de Almodôvar, iniciativa da Câmara Municipal local que contará com a participação de centenas de foliões. O desfile realiza-se nesta terça-feira, 5 de Março, pelas ruas da vila, onde é esperada uma "enchente" de mascarados e não só!
"Naturalmente que esperamos uma enchente! O Carnaval de Almodôvar é uma referência no nosso distrito e temos com orgulho participações dos mais variados cantos do Alentejo", antecipa o presidente da autarquia almodovarense. "Temos todas as condições reunidas para que o dia 5 de Março seja um dia em grande em Almodôvar, como tantos outros sempre que temos qualquer evento a decorrer no nosso concelho", acrescenta António Bota ao "CA".
As inscrições para o desfile de Carnaval de Almodôvar já terminaram, tendo estado abertas para grupos a pé ou em carros alegóricos, assim como para participantes individuais. À semelhança das edições anteriores haverá prémios de participação para todos os grupos, assim como prémios de classificação aos melhores grupos e participantes individuais. Mas em 2019 estão ainda previstas mais novidades.
"Uma delas é um prémio para o carro que tenha mais produtos recicláveis. E também haverá um prémio para a madrinha e para o padrinho do nosso Carnaval, que serão eleitos num baile nos Bombeiros", realizado na noite de sábado, 2 de Março, revela António Bota.
"Com estas duas novidades achamos que estamos que entusiasmar mais pessoal, estamos a dar mais espírito carnavalesco à iniciativa e estamos a permitir que a sátira política, social e económica se faça de uma maneira simples, com respeito por toda a gente", acrescenta o autarca almodovarense.
Na opinião de António Bota, a realização do desfile de Carnaval em Almodôvar permite a afirmação do concelho "como referência no plano regional e nacional", além de permitir uma grande "dinâmica" na vila.
"Aquilo que para nós é mais importante [no Carnaval] é a dinâmica do nosso concelho, a envolvência das nossas gentes e a criatividade das pessoas que cá vivem e que participam no Carnaval", remata o edil de Almodôvar.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sábado, 20/04/2019
Vítor Encarnação
tem novo livro
O escritor Vítor Encarnação, que colabora com "CA" desde o lançamento do jornal, apresenta na próxima semana o terceiro volume de Nada mais havendo a acrescentar, com as suas crónicas publicadas no "Diário do Alentejo" entre Março de 2017 e Março de 2019.
07h00 - quinta, 18/04/2019
Primavera com muita(s)
arte(s) em Castro Verde
Primavera é sinónimo de artes e cultura em Castro Verde! A Câmara Municipal promove a partir deste sábado, 20 de Abril, o festival "Primavera no Campo Branco", que até final do mês vai levar aos quatro cantos do concelho concertos, exposições, espectáculos de teatro, artes plásticas, desporto, actividades infantis e de ar livre, entre outras iniciativas.
08h00 - sábado, 06/04/2019
Festival do Peixe do Rio
na aldeia do Pomarão
Arroz de lampreia, caldeirada de muge, enguias frita e outros sabores ribeirinhos vão estar em destaque neste fim-de-semana, 6 e 7 de Abril, no antigo porto mineiro do Pomarão, no concelho de Mértola.
08h00 - sábado, 06/04/2019
"Terras Sem Sombra"
na cidade de Beja
Os norte-americanos The Delphi Trio actuam neste sábado, 6 de Abril, em Beja, no âmbito do Festival "Terras Sem Sombra", iniciativa da Associação Pedra Angular em parceria com os municípios da regiã, entre os quais a de Beja.
07h00 - sexta, 05/04/2019
Pedro Mestre edita
"Mercado dos Amores"
Em tempos idos, as feiras e os mercados eram o ponto alto no calendário de muitas aldeias e vilas do Alentejo, numa realidade que Pedro Mestre quis mostrar em "Mercado dos Amores", o novo disco do músico natural do Monte da Sete (Castro Verde) que chega nesta sexta-feira, 5 de Abril, às bancas.

Data: 19/04/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial