07h00 - sexta, 01/03/2019

"Anatomia Regional"
para ver em Beja

"Anatomia Regional" para ver em Beja

O Centro Unesco, em Beja, acolhe a partir desta sexta-feira, 1 de Março, a exposição "Anatomia Regional", do artista plástico Eduardo Freitas, que estará patente ao público até ao dia 1 de Maio.
De acordo com a Câmara de Beja, a mostra convida o visitante a "ver e pensar o Alentejo como um corpo", com as esculturas a serem "associadas aos elementos tradicionais da região do Alentejo: terra, vinho, pão, religiosidade e cante".
No âmbito desta exposição, o artista irá trabalhar durante um mês e meio no Centro Unesco, com o objectivo "de continuar a explorar as mesmas interligações de anatomia regional". O trabalho resultante desta residência artística será apresentado no último trimestre do ano, durante as comemorações do quinto aniversário da classificação do cante alentejano como Património Cultural Imaterial da Humanidade da Unesco.
Eduardo Freitas é brasileiro, tem 29 anos e foi o autor vencedor do concurso para a residência artística "Tradição>


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quinta, 16/05/2019
Festival Islâmico "enche" vila de Mértola
Por estes dias as ruas do centro histórico de Mértola são ainda mais "mágicas".
07h00 - quinta, 16/05/2019
Presidente da CM Mértola: "É um festival genuíno"
No dia em que arranca a 10ª edição do Festival Islâmico de Mértola, o presidente da Câmara Municipal local revela ao "CA" que o segredo do evento está na sua capacidade de ser genuíno.
07h00 - terça, 14/05/2019
Aljustrel revela vencedores
de maratona fotográfica
Luís Sarmento, de Carcavelos, foi o grande vencedor da II Maratona de Fotografia "Espaços de Liberdade", promovida no passado mês de Abril pela Câmara Municipal de Aljustrel, no âmbito da comemorações do 25 de Abril.
07h00 - sexta, 10/05/2019
Saberes e sabores
à mesa em Almodôvar
Dos pratos tradicionais aos doces, do mel ao pão, dos enchidos aos queijos, os melhores sabores do concelho de Almodôvar vão estar "à mesa" no fim-de-semana de 10 a 12 de Maio, no âmbito da primeira edição do festival "Saberes e Sabores da Nossa Terra".
07h00 - sexta, 10/05/2019
Feira de Garvão
no fim-de-semana
A tradicional Feira de Garvão arranca nesta sexta-feira, 10 de Maio, numa organização da Câmara de Ourique em parceria com a Associação de Criadores de Porco Alentejano e da União de Freguesias de Garvão e Santa Luzia.

Data: 17/05/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial