07h00 - quinta, 28/02/2019

Almina reúne Comissão de Acompanhamento Ambiental

Almina reúne Comissão de Acompanhamento Ambiental

A empresa Almina, responsável pela concessão das minas de Aljustrel, promove nesta quinta-feira, 28, pelas 17h00, a primeira reunião da sua nova Comissão de Acompanhamento Ambiental (CAA), liderada pelo professor universitário José Manuel Palma e que conta com a participação de 12 entidades oficiais e comunitárias.
Em comunicado enviado ao "CA", a empresa mineira explica que "na busca de sustentabilidade ambiental e social é premente que a indústria assuma uma postura de transparência face à comunidade e que possa integrar e responder às preocupações e anseios legítimos da comunidade". Nesse sentido, e tal como o presidente da Almina, Humberto da Costa Leite, adiantou em primeira mão à edição de 8 de Fevereiro do "CA", a CAA "constitui-se como um fórum de partilha e é considerado o local privilegiado para uma relação contínua da empresa com a sociedade envolvente".
As reuniões da Comissão serão realizadas de uma forma "regular e consistente", com a empresa a assumir como compromisso "a partilha e aprofundamento da informação referente aos seus impactes ambientais".
A CAA é coordenada pelo professor José Manuel Palma e na primeira reunião estarão presentes representantes da Almina-Minas do Alentejo, Câmara de Aljustrel, Assembleia Municipal de Aljustrel, Comissão Permanente da Assembleia Municipal de Ambiente e Saúde de Aljustrel, União de Freguesias de Aljustrel e Rio de Moinhos, Centro de Saúde de Aljustrel, Administração Regional de Saúde do Alentejo, Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Aljustrel, CCDR do Alentejo, Politécnico de Beja, GNR, Agrupamento de Escolas de Aljustrel e Associação de Beneficiários do Roxo.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sábado, 23/03/2019
ACPA: Sector do porco
alentejano em bom momento
O sector do porco alentejano vive "um bom momento", com o número de animais comercializados a aumentar de ano para ano e com o valor de mercado a crescer.
07h00 - sexta, 22/03/2019
"Sustentabilidade ambiental é
aposta de futuro da EMAS"
No Dia Mundial da Água o administrador-executivo da Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMAS) de Beja garante que a sensibilização ambiental é, cada vez mais, uma prioridade na acção da empresa.
07h00 - quinta, 14/03/2019
EDIA entrega prémios
"Mais Alqueva, Mais Valor"
A Empresa de Desenvolvimento e Infra-estruturas do Alqueva (EDIA) promove nesta quinta-feira, 14 de Março, pelas 14h30, a cerimónia de entrega dos prémios da primeira edição do projecto "Mais Alqueva, Mais Valor".
07h00 - quarta, 13/03/2019
Castro Verde, Odemira
e Ourique na BTL
Os concelhos de Castro Verde, Odemira e Ourique vão marcar presença na edição de 2019 da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), que decorre entre esta quarta-feira e domingo, dias 13 a 17 de Março, na FIL.
07h00 - quarta, 13/03/2019
PCP defende campanha
de fiscalização nas minas
O PCP defende a realização, por parte do Governo e em organização com entidades patronais e sindicais, de uma campanha nacional de fiscalização e prevenção de acidentes de trabalho e doenças profissionais na indústria mineira.

Data: 22/03/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial