07h00 - quinta, 28/02/2019

Almina reúne Comissão de Acompanhamento Ambiental

Almina reúne Comissão de Acompanhamento Ambiental

A empresa Almina, responsável pela concessão das minas de Aljustrel, promove nesta quinta-feira, 28, pelas 17h00, a primeira reunião da sua nova Comissão de Acompanhamento Ambiental (CAA), liderada pelo professor universitário José Manuel Palma e que conta com a participação de 12 entidades oficiais e comunitárias.
Em comunicado enviado ao "CA", a empresa mineira explica que "na busca de sustentabilidade ambiental e social é premente que a indústria assuma uma postura de transparência face à comunidade e que possa integrar e responder às preocupações e anseios legítimos da comunidade". Nesse sentido, e tal como o presidente da Almina, Humberto da Costa Leite, adiantou em primeira mão à edição de 8 de Fevereiro do "CA", a CAA "constitui-se como um fórum de partilha e é considerado o local privilegiado para uma relação contínua da empresa com a sociedade envolvente".
As reuniões da Comissão serão realizadas de uma forma "regular e consistente", com a empresa a assumir como compromisso "a partilha e aprofundamento da informação referente aos seus impactes ambientais".
A CAA é coordenada pelo professor José Manuel Palma e na primeira reunião estarão presentes representantes da Almina-Minas do Alentejo, Câmara de Aljustrel, Assembleia Municipal de Aljustrel, Comissão Permanente da Assembleia Municipal de Ambiente e Saúde de Aljustrel, União de Freguesias de Aljustrel e Rio de Moinhos, Centro de Saúde de Aljustrel, Administração Regional de Saúde do Alentejo, Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Aljustrel, CCDR do Alentejo, Politécnico de Beja, GNR, Agrupamento de Escolas de Aljustrel e Associação de Beneficiários do Roxo.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sexta, 17/05/2019
Fontes Bárbaras
tem nova adega
Mais espaço e maior capacidade para trabalhar na qualidade: são estas as principais mais-valias da nova adega da Herdade das Fontes Bárbaras, na freguesia de Entradas (Castro Verde).
07h00 - quarta, 08/05/2019
"Quanta" casa se
compra no distrito?
Fazendo contas ao rendimento médio anual de uma família em cada um dos 14 concelhos do distrito, é em Castro Verde que se consegue adquirir a maior casa em área caso se recorra a um empréstimo bancário com a duração de 40 anos e tenha os 20% necessários para a entrada.
07h00 - terça, 07/05/2019
Competitividade
e inovação em Beja
O IAPMEI-Agência para a Competitividade e Inovação promove nesta terça-feira, 7, em Beja, a sexta edição dos "Encontros para a Competitividade e Inovação", que contará com a presença do secretário de Estado da Economia, João Correia Neves.
07h00 - segunda, 06/05/2019
Projecto-piloto
da Altice em Beja
O concelho de Beja vai ser um dos primeiros seis do país a ficar com 100% de cobertura de fibra óptica, fruto de um projecto-piloto que a empresa Altice está a dinamizar e que ficará concretizado até final de Junho.
13h24 - quarta, 17/04/2019
Distrito de Beja: já falta combustível em 49 postos
São já 49 os postos de abastecimento de combustível no distrito de Beja onde falta gasóleo ou gasolina, na sequência da greve dos motoristas de transportes de matérias perigosas, iniciada na segunda-feira, 15.

Data: 17/05/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial