07h00 - quinta, 21/02/2019

Dois linces-ibéricos
libertados no
concelho de Mértola

Dois linces-ibéricos libertados no concelho de Mértola

A Herdade da Bombeira, no concelho de Mértola, recebe nesta quinta-feira, 21, a libertação de mais dois linces-Ibéricos, um macho e uma fêmea com 11 meses de idade, oriundos do Centro Nacional de Reprodução em Cativeiro de Silves e do Centro La Granilla, em Espanha.
A cerimónia está agendada para as 10h00 e contará com a presença da secretária de Estado do Ordenamento do Território e da Conservação da Natureza, Célia Ramos
Fonte do Ministério do Ambiente lembra ao "CA" que desde 2014 já foram libertados um total de 37 linces na área do Vale do Guadiana, classificado como Sítio de Importância Comunitária da Rede Natura 2000.
"Este reforço populacional do lince-ibérico tem como objectivo restabelecer uma população selvagem autónoma, garantindo também uma diversidade genética adequada", acrescenta a mesma fonte, sublinhando que o lince-ibérico "é um dos felinos selvagens mais ameaçados do mundo e tem tido uma atenção particular de toda a comunidade internacional".
Depois da libertação dos dois linces, a secretária de Estado do Ordenamento do Território e da Conservação da Natureza estará presente na inauguração da exposição "Partilhando territórios: o regresso do Lince", na sede do Parque Natural do Vale do Guadiana, em Mértola.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sexta, 24/05/2019
Programa "+ Bebé" apoia famílias de Castro Verde
Promover a fixação de jovens famílias na freguesia e criar uma maior dinâmica na economia local são dois dos objectivos do "+ Bebé", programa de incentivo à natalidade e adopção que a União de Freguesias de Castro Verde e Casével acaba de lançar.
07h00 - sexta, 24/05/2019
Jovens de Aljustrel na
Assembleia Municipal
"Marketing Territorial: Promoção do território" é o tema em debate na edição de 2019 da Assembleia Municipal Jovem de Aljustrel, que se realiza nesta sexta-feira, 24 de Maio, a partir das 14h00, na sala de sessões dos Paços do Concelho.
07h00 - quinta, 23/05/2019
Concurso para 20 médicos
para o distrito de Beja
A Administração Central do Sistema de Saúde abriu concurso para recrutamento de pessoal médico para a categoria de assistente, da área de Medicina Geral e Familiar.
07h00 - quarta, 22/05/2019
EMAS Beja dinamiza
Mini-OP entre jovens
Seis projectos apresentados por jovens alunos de quatro instituições de ensino do concelho de Beja estão em votação na primeira edição do "Mini-Orçamento Participativo", promovido pela Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMAS) de Beja.
07h00 - quarta, 22/05/2019
Aluna de Castro Verde
em concurso nacional
A jovem Ana Bastos, natural de Castro Verde, vai representar a região do Baixo Alentejo no Concurso Nacional "Faz Acontecer", que se realiza no próximo sábado, 25 de Maio, no arquipélago dos Açores.

Data: 17/05/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial