07h00 - quarta, 20/02/2019

Prisão preventiva para autores
de furto detidos em Ferreira

Prisão preventiva para autores de furto detidos em Ferreira

O Tribunal de Ferreira do Alentejo aplicou nesta segunda-feira, 18, a medida de coacção de prisão preventiva para os dois homens, de 19 e 29 anos, detidos no fim-de-semana pela GNR em Ferreira do Alentejo pelo crime de furto.
Fonte da GNR adianta ao "CA" que na sequência de uma acção de fiscalização rodoviária, "os militares abordaram uma viatura, onde seguiam os dois indivíduos, tendo verificado que os mesmos transportavam artigos cuja proveniência era suspeita".
"Após algumas diligências para apurar a origem do material, foi possível verificar ser proveniente de três furtos em estabelecimento localizados nos distritos de Évora e Faro (dois estabelecimentos de venda de veículos) e em Espanha (numa fábrica de transformação de carnes), no inicio do mês de Fevereiro", acrescenta a Guarda.
Durante a operação, os militares da GNR apreenderam um tractor e um moto-cultivador, um motociclo, uma bicicleta, 460 litros de gasóleo, 13 presuntos "Pata Negra", três caixas de ferramentas, duas colunas de som e um amplificador, dois capacetes, um capot de viatura e um boost para bateria auto, três moto-serras, uma máquina de pressão de água, uma rebarbadora, um berbequim e um aparelho de soldar, um televisor LCD, uma máquina de café e um fogão, e 673 euros em numerário.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - segunda, 25/03/2019
Semana Gastronómica
do Borrego em Castro
A Câmara de Castro Verde promove a partir desta segunda-feira, 25 de Março, a segunda edição da Semana Gastronómica do Borrego, em que 13 restaurantes de Castro Verde e Entras vão apresentar nas suas ementas pratos à base de borrego do Campo Branco.
07h00 - segunda, 25/03/2019
"Os Verdes" defende obras no hospital de Beja
O Partido Ecologista "Os Verdes" (PEV) defende a necessidade de haver obras de remodelação urgentes no Hospital José Joaquim Fernandes, em Beja, exigindo que o Governo cumpra a resolução aprovada no Verão de 2018.
07h00 - segunda, 25/03/2019
CM Aljustrel apresenta
cadastro da rede de águas
A Câmara de Aljustrel promove nesta segunda-feira, 25, pelas 14h30, uma sessão pública para apresentação do levantamento cadastral das infra-estruturas enterradas de abastecimento de água e de saneamento de águas residuais do concelho.
07h00 - domingo, 24/03/2019
Confraria do Porco Alentejano
serve para "mobilizar vontades"
Defender e afirmar a fileira do porco alentejano e os seus produtos são os objectivos que "guiam" a Confraria Gastronómica do Porco Alentejano, que trabalha em parceria com a Câmara de Ourique e a Associação de Criadores do Porco Alentejano no sentido de promover o elevado potencial dos produtos do porco alentejano "como base de uma oferta gastronómica diferenciadora, entre o tradicional e a inovação".
07h00 - sexta, 22/03/2019
Presidente da CM Ourique: "Fileira contribui muito
para a economia local"
No dia em que arranca mais uma edição da Feira do Porco Alentejano, o presidente da Câmara Municipal de Ourique, Marcelo Guerreiro, reconhece em entrevista ao "CA" a importância do sector para a economia do concelho.

Data: 22/03/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial