07h00 - quarta, 20/02/2019

Ingleses podem investir na fábrica solar de Moura

Ingleses podem investir na fábrica solar de Moura

Uma empresa inglesa da área de produção de componentes na área da energia está interessada na MFS-Moura Fábrica Solar, que fechou recentemente, depois de contactos com o deputado do PS, Pedro do Carmo, e o presidente da Câmara de Moura, Álvaro Azedo.
Em declarações ao "CA", Pedro do Carmo revela que, em conjunto com o autarca de Moura, procurou "encontrar eventuais interessados em retomar o funcionamento de um dos pilares da economia local e do emprego no concelho de Moura".
Na sequência dos contactos estabelecidos, adianta, "está confirmado o interesse de uma empresa internacional de produção de componentes na área da energia para analisar as instalações da fábrica de Moura de painel solar, na perspectiva de poder instalar uma unidade de produção de sistemas de baterias em Moura".
Pedro do Carmo acrescenta que a realização de uma reunião de trabalho dos ingleses com o presidente da Câmara Municipal e consigo, seguida de visita às instalações da fábrica, se realizará nos dias 7 ou 8 de Março.
"Continuamos apostados em trabalhar por soluções para o Baixo Alentejo e para os baixo-alentejanos", conclui o deputado do PS eleito por Beja.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - terça, 21/05/2019
Governo visita projectos
apoiados por fundos europeus
A secretária de Estado do Desenvolvimento Regional, Maria do Céu Albuquerque, vai estar nesta terça-feira, 21 de Maio, na região do Alentejo, onde irá visitar vários projectos apoiados por fundos europeus.
07h00 - sexta, 17/05/2019
Fontes Bárbaras
tem nova adega
Mais espaço e maior capacidade para trabalhar na qualidade: são estas as principais mais-valias da nova adega da Herdade das Fontes Bárbaras, na freguesia de Entradas (Castro Verde).
07h00 - quarta, 08/05/2019
"Quanta" casa se
compra no distrito?
Fazendo contas ao rendimento médio anual de uma família em cada um dos 14 concelhos do distrito, é em Castro Verde que se consegue adquirir a maior casa em área caso se recorra a um empréstimo bancário com a duração de 40 anos e tenha os 20% necessários para a entrada.
07h00 - terça, 07/05/2019
Competitividade
e inovação em Beja
O IAPMEI-Agência para a Competitividade e Inovação promove nesta terça-feira, 7, em Beja, a sexta edição dos "Encontros para a Competitividade e Inovação", que contará com a presença do secretário de Estado da Economia, João Correia Neves.
07h00 - segunda, 06/05/2019
Projecto-piloto
da Altice em Beja
O concelho de Beja vai ser um dos primeiros seis do país a ficar com 100% de cobertura de fibra óptica, fruto de um projecto-piloto que a empresa Altice está a dinamizar e que ficará concretizado até final de Junho.

Data: 17/05/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial