07h00 - terça, 19/02/2019

São Luís apresenta
marca "Escalabardo"

São Luís apresenta marca "Escalabardo"

Depois de muitos meses de trabalho no atelier instalado no Cerro do Moinho, a Junta de Freguesia de São Luís apresenta nesta terça-feira, 19 de Fevereiro, a marca "Escalabardo", resultado do projecto de cariz ambiental, social e comunitário que tem o mesmo nome. A iniciativa está agendada para as 15h00 e vai decorrer na sede da Junta de Freguesia.
Dinamizado ao longo do último semestre de 2018, o projecto "Escalabardo" tem financiamento público, através do Fundo Ambiental, e visa a criação e venda de produtos têxteis a partir de um trabalho artístico de transformação de roupas e têxteis usados.
"Este momento assinala o resultado de um processo que consideramos importante partilhar e que acreditamos contribuir para um caminho de sustentabilidade", frisa o presidente da Junta de Freguesia de São Luís, Fernando Parreira, acrescentando que o projecto "Escalabardo" tem sido desenvolvido com a colaboração da empresa Ecosativa – Consultoria Ambiental e da designer de moda Ana Baleia.
Tal como o "CA" revelou na sua edição de 21 de Dezembro de 2018, o projecto "Escalabardo" é uma iniciativa ambiental, social e comunitária que consiste "na criação, produção e venda de produtos de base têxtil, em resultado de um trabalho artístico de transformação de roupas/ têxteis usados".
O nome do projecto é inspirado no "escalabardo", designação dada pelos habitantes de São Luís ao saca-rabos. "O 'escalabardo' é normalmente avistado em comunidade, ao qual associamos um sentimento de pertença ao grupo, em comunhão com a natureza, que considerámos encaixar na missão do nosso projecto ambiental", justifica o presidente da Junta de Freguesia.


Notícias Relacionadas

COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - terça, 21/05/2019
Dia de Campo
em Castro Verde
A Associação de Agricultores do Campo Branco (AACB), com sede em Castro Verde, promove nesta terça-feira, 21 de Maio, uma visita aos seus Campos de Ensaio e Experimentação de cereais de Outono/ Inverno, de forragens, de silo-forragens e de pastagens melhoradas.
07h00 - segunda, 20/05/2019
Odemira exige
medidas para novas
instalações agrícolas
A Assembleia Municipal de Odemira exige ao Governo que sejam tomadas medidas preventivas imediatas "quanto a novos investimentos em instalações agrícolas no território" até que seja produzida decisão definitiva sobre as propostas apresentadas pelo Grupo de Trabalho do Mira para o sector.
07h00 - segunda, 20/05/2019
Obras "dentro de pouco tempo"
na estrada de Santa Bárbara
O presidente da Câmara de Castro Verde confia que as obras de requalificação da Estrada Municipal 508, entre Castro Verde e Santa Bárbara de padrões, e do Caminho Municipal 1139, de Santa Bárbara de padrões para a mina de Neves-Corvo, poderão avançar "dentro de pouco tempo".
07h00 - sexta, 17/05/2019
Descentralização de competências:
"Estamos a dar um passo enorme"
Em entrevista ao "CA" o secretário de Estado das Autarquias Locais avalia a forma como os municípios estão a responder ao processo de descentralização de competências do Estado nas câmaras municipais, juntas de freguesia e comunidades intermunicipais.
07h00 - sexta, 17/05/2019
Campanha da CDU
no distrito de Beja
O cabeça-de-lista da CDU nas eleições Europeias de 2019, agendadas para 26 de Maio, vai estar nesta sexta-feira, 17, no distrito de Beja, passando por quatro concelhos em campanha.

Data: 17/05/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial