07h00 - segunda, 18/02/2019

Novo médico de família no concelho de Ourique

Novo médico de família no concelho de Ourique

O Centro de Saúde de Ourique conta desde a passada semana com um novo médico de família, Agostinho Cordeiro, que reforça os cuidados de saúde prestados à população do concelho e permite que seja possível voltar a ter consultas na Extensão de Saúde de Garvão.
Em declarações ao "CA", o presidente da Câmara Municipal mostra-se satisfeito com a chegada do novo médico ao concelho, lembrando que "há meses" que tem vindo a estabelecer contactos "escritos e presenciais com diversas instâncias do sistema de saúde para assegurar um reforço dos recursos humanos ao dispor da população de Ourique".
"Foram várias cartas, posições e reuniões com a Unidade de Saúde Local do Baixo Alentejo, com a Administração de Saúde do Alentejo, com a Secretaria de Estado da Saúde e com o Ministério da Saúde para que pudéssemos construir soluções de saúde para a população de Ourique", recorda Marcelo Guerreiro.
O autarca ouriquense garante ainda que o Município "continuará a trabalhar com as instâncias regionais e nacionais para reforçar o funcionamento do Centro de Saúde e dos cuidados de saúde disponibilizados, num quadro de geração de soluções, em que está contemplado o projecto da futura construção de um novo equipamento".
Marcelo Guerreiro reafirma igualmente a sua "gratidão" aos profissionais do Centro de Saúde, pessoal médico, de enfermagem e administrativos, "pelo esforço que têm desenvolvido para corresponder às necessidades da população, num quadro de insuficiente existência de recursos para o perfil da população e a extensão do território".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - segunda, 25/03/2019
Semana Gastronómica
do Borrego em Castro
A Câmara de Castro Verde promove a partir desta segunda-feira, 25 de Março, a segunda edição da Semana Gastronómica do Borrego, em que 13 restaurantes de Castro Verde e Entras vão apresentar nas suas ementas pratos à base de borrego do Campo Branco.
07h00 - segunda, 25/03/2019
"Os Verdes" defende obras no hospital de Beja
O Partido Ecologista "Os Verdes" (PEV) defende a necessidade de haver obras de remodelação urgentes no Hospital José Joaquim Fernandes, em Beja, exigindo que o Governo cumpra a resolução aprovada no Verão de 2018.
07h00 - segunda, 25/03/2019
CM Aljustrel apresenta
cadastro da rede de águas
A Câmara de Aljustrel promove nesta segunda-feira, 25, pelas 14h30, uma sessão pública para apresentação do levantamento cadastral das infra-estruturas enterradas de abastecimento de água e de saneamento de águas residuais do concelho.
07h00 - domingo, 24/03/2019
Confraria do Porco Alentejano
serve para "mobilizar vontades"
Defender e afirmar a fileira do porco alentejano e os seus produtos são os objectivos que "guiam" a Confraria Gastronómica do Porco Alentejano, que trabalha em parceria com a Câmara de Ourique e a Associação de Criadores do Porco Alentejano no sentido de promover o elevado potencial dos produtos do porco alentejano "como base de uma oferta gastronómica diferenciadora, entre o tradicional e a inovação".
07h00 - sexta, 22/03/2019
Presidente da CM Ourique: "Fileira contribui muito
para a economia local"
No dia em que arranca mais uma edição da Feira do Porco Alentejano, o presidente da Câmara Municipal de Ourique, Marcelo Guerreiro, reconhece em entrevista ao "CA" a importância do sector para a economia do concelho.

Data: 22/03/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial