07h00 - domingo, 17/02/2019

Gonçalo Valente eleito
presidente do PSD Beja

Gonçalo Valente eleito presidente do PSD Beja

O empresário Gonçalo Valente, de 38 anos e natural de Ourique, é o novo presidente da Comissão Política da Distrital de Beja do PSD, depois de ter vencido as eleições internas realizadas neste sábado, 16 de Fevereiro. Votaram 307 militantes do PSD, sendo que a lista A, liderada por Gonçalo Valente, obteve 244 votos, enquanto a lista B, de Marciano Lopes, somou apenas 63 votos.
"A tarefa mais árdua vem a seguir. As palavras são insuficientes para agradecer a tanta gente que acreditou neste projecto, esta vitória é de vocês todos e tudo irei fazer para não desiludir a confiança que depositaram em nós! Rumo à reafirmação do PSD no distrito de Beja", escreveu Gonçalo Valente na sua página no Facebook minutos depois da eleições.
Ao lado
Recorde-se que o manifesto eleitoral de Gonçalo Valente, que sucede no cargo a João Guerreiro, conta com 11 medidas, entre as quais a realização de uma convenção anual, com quadros do partido a nível nacional, formar quadros autárquicos e fomentar a militância activa.Reactivar as secções de Alvito, Almodôvar e Serpa também está nos horizontes do novo presidente da Distrital de Beja do PSD.
Ao lado de Gonçalo Valente na Comissão Política surgem Maria Conceição Pires (Beja) e José Damião Félix (Serpa) como vice-presidentes, Francisco Ganhão (Odemira) como secretário, José Madeira (Serpa) como tesoureiro, David Encarnação (Mértola) e Manuel Felício (Beja) como secretários-adjuntos, Ana Cortes (Odemira), Ana Filipa Guerreiro (Ourique), António Coelho Guerreiro (Ourique), Bernardo Nascimento (Beja), Luís Ferro (Alvito), Luís Pedro Serrano (Beja), Márcio Coelho (Odemira) e Mário Mota Lopes (Castro Verde) como vogais.
O novo presidente da Mesa da Assembleia Distrital é José Pinela Fernandes (Beja).


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - segunda, 20/05/2019
Odemira exige
medidas para novas
instalações agrícolas
A Assembleia Municipal de Odemira exige ao Governo que sejam tomadas medidas preventivas imediatas "quanto a novos investimentos em instalações agrícolas no território" até que seja produzida decisão definitiva sobre as propostas apresentadas pelo Grupo de Trabalho do Mira para o sector.
07h00 - segunda, 20/05/2019
Obras "dentro de pouco tempo"
na estrada de Santa Bárbara
O presidente da Câmara de Castro Verde confia que as obras de requalificação da Estrada Municipal 508, entre Castro Verde e Santa Bárbara de padrões, e do Caminho Municipal 1139, de Santa Bárbara de padrões para a mina de Neves-Corvo, poderão avançar "dentro de pouco tempo".
07h00 - sexta, 17/05/2019
Descentralização de competências:
"Estamos a dar um passo enorme"
Em entrevista ao "CA" o secretário de Estado das Autarquias Locais avalia a forma como os municípios estão a responder ao processo de descentralização de competências do Estado nas câmaras municipais, juntas de freguesia e comunidades intermunicipais.
07h00 - sexta, 17/05/2019
Campanha da CDU
no distrito de Beja
O cabeça-de-lista da CDU nas eleições Europeias de 2019, agendadas para 26 de Maio, vai estar nesta sexta-feira, 17, no distrito de Beja, passando por quatro concelhos em campanha.
11h00 - quinta, 16/05/2019
CDS faz campanha para
as Europeias em Beja
A campanha do CDS-PP para as eleições Europeias 2019, agendadas para 26 de Maio, passa nesta quinta-feira, 16, pelo distrito de Beja, com duas acções com o cabeça-de-lista Nuno Melo.

Data: 17/05/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial