07h00 - quinta, 14/02/2019

Governo garante construção
de variante em Aljustrel

Governo garante construção de variante em Aljustrel

O ministro do Planeamento e Infra-estruturas garantiu nesta quarta-feira, 13, em Beja, que a construção da variante rodoviária à vila de Aljustrel vai constar no Programa Nacional de Investimentos (PNI) 2030. A garantia foi deixada por Pedro Marques durante uma reunião com os autarcas do distrito de Beja na sede da Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo (CIMBAL) e deixa o presidente da Câmara de Aljustrel bastante satisfeito.
Para Nelson Brito, a construção da variante à "vila mineira" é "determinante no ordenamento do perímetro urbano da localidade" e para as "actividades económicas no seu entorno". "Com a construção desta variante irão minimizar-se os impactos negativos decorrentes da circulação do tráfego, em especial de veículos pesados, especificamente os que transporta matérias perigosas, dentro da malha urbana, além de promover uma ligação em melhores condições de segurança entre Aljustrel e as outras localidades do concelho, bem como com os vários corredores rodoviários regionais e nacionais", diz o autarca.
Nelson Brito sublinha ainda que esta nova via é também "crucial" para "facilitar o trânsito interno de transporte de minério, maquinaria e equipamentos entre as diversas infra-estrutura da empresa mineira", bem como de outros produtos e materiais "provenientes das diversas zonas de actividades económicas na periferia da vila", onde trabalham cerca de 2.000 pessoas.


Notícias Relacionadas

COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quinta, 23/05/2019
Inscrições abertas
para as Brisas 2019
A Câmara de Odemira tem abertas até ao próximo dia 6 de Junho as inscrições para mais uma edição da "Brisas do Atlântico", evento desportivo multidisciplinar que vai decorrer a 10 de Junho entre o Almograve e a Zambujeira do Mar.
07h00 - terça, 21/05/2019
Almodôvar tem
nova presidente
Susana Rocha é a nova presidente do Desportivo de Almodôvar, sucedendo no cargo ao presidente interino José Francisco Encarnação, que assumiu funções após a saída de Tiago Sousa.
07h00 - segunda, 20/05/2019
Mineiro Aljustrelense
recebeu faixas de campeão
e fez festa com goleada
Foi um domingo de festa em Aljustrel, com o Mineiro a receber as faixas e a taça de campeão distrital e a brindar o Piense com uma goleada à "moda antiga" na 21ª jornada do campeonato distrital da 1ª divisão.
07h00 - quinta, 16/05/2019
Carlos Sequeira
campeão europeu
Carlos Sequeira, atleta da Associação de Jiujitsu Brasileiro de Castro Verde, acaba de garantir mais duas medalhas de ouro, conquistadas no início de Maio no Campeonato Europeu de Masters de Jiujitsu.
07h00 - segunda, 13/05/2019
Milfontes e FC Serpa
apurados para a final da
Taça do Distrito de Beja
As equipas do Milfontes e do FC Serpa apuraram-se neste domingo, 12 de Maio, para a final da Taça do Distrito de Beja de 2018-2019, agendada para o próximo dia 2 de Junho.

Data: 17/05/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial