07h00 - quinta, 14/02/2019

Governo garante construção
de variante em Aljustrel

Governo garante construção de variante em Aljustrel

O ministro do Planeamento e Infra-estruturas garantiu nesta quarta-feira, 13, em Beja, que a construção da variante rodoviária à vila de Aljustrel vai constar no Programa Nacional de Investimentos (PNI) 2030. A garantia foi deixada por Pedro Marques durante uma reunião com os autarcas do distrito de Beja na sede da Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo (CIMBAL) e deixa o presidente da Câmara de Aljustrel bastante satisfeito.
Para Nelson Brito, a construção da variante à "vila mineira" é "determinante no ordenamento do perímetro urbano da localidade" e para as "actividades económicas no seu entorno". "Com a construção desta variante irão minimizar-se os impactos negativos decorrentes da circulação do tráfego, em especial de veículos pesados, especificamente os que transporta matérias perigosas, dentro da malha urbana, além de promover uma ligação em melhores condições de segurança entre Aljustrel e as outras localidades do concelho, bem como com os vários corredores rodoviários regionais e nacionais", diz o autarca.
Nelson Brito sublinha ainda que esta nova via é também "crucial" para "facilitar o trânsito interno de transporte de minério, maquinaria e equipamentos entre as diversas infra-estrutura da empresa mineira", bem como de outros produtos e materiais "provenientes das diversas zonas de actividades económicas na periferia da vila", onde trabalham cerca de 2.000 pessoas.


Notícias Relacionadas

COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quinta, 14/03/2019
EDIA entrega prémios
"Mais Alqueva, Mais Valor"
A Empresa de Desenvolvimento e Infra-estruturas do Alqueva (EDIA) promove nesta quinta-feira, 14 de Março, pelas 14h30, a cerimónia de entrega dos prémios da primeira edição do projecto "Mais Alqueva, Mais Valor".
07h00 - quarta, 13/03/2019
Castro Verde, Odemira
e Ourique na BTL
Os concelhos de Castro Verde, Odemira e Ourique vão marcar presença na edição de 2019 da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), que decorre entre esta quarta-feira e domingo, dias 13 a 17 de Março, na FIL.
07h00 - quarta, 13/03/2019
PCP defende campanha
de fiscalização nas minas
O PCP defende a realização, por parte do Governo e em organização com entidades patronais e sindicais, de uma campanha nacional de fiscalização e prevenção de acidentes de trabalho e doenças profissionais na indústria mineira.
07h00 - segunda, 11/03/2019
Secretário de Estado
da Energia em Aljustrel
O secretário de Estado da Energia, João Galamba, vai estar nesta segunda-feira, 11 de Março, na vila de Aljustrel, onde visitará alguns locais e entidades relacionados com a actividade mineira.
07h00 - quarta, 06/03/2019
Projecto ZEP da Somincor
deve estar pronto em 2020
O último na Somincor, empresa concessionária das minas de Neves-Corvo, no concelho de Castro Verde, ficou marcado pelo avanço do Projecto de Expansão do Zinco (ZEP), que a empresa conta ter totalmente concretizado no início de 2020.

Data: 08/03/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial