07h00 - quinta, 14/02/2019

Governo garante construção
de variante em Aljustrel

Governo garante construção de variante em Aljustrel

O ministro do Planeamento e Infra-estruturas garantiu nesta quarta-feira, 13, em Beja, que a construção da variante rodoviária à vila de Aljustrel vai constar no Programa Nacional de Investimentos (PNI) 2030. A garantia foi deixada por Pedro Marques durante uma reunião com os autarcas do distrito de Beja na sede da Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo (CIMBAL) e deixa o presidente da Câmara de Aljustrel bastante satisfeito.
Para Nelson Brito, a construção da variante à "vila mineira" é "determinante no ordenamento do perímetro urbano da localidade" e para as "actividades económicas no seu entorno". "Com a construção desta variante irão minimizar-se os impactos negativos decorrentes da circulação do tráfego, em especial de veículos pesados, especificamente os que transporta matérias perigosas, dentro da malha urbana, além de promover uma ligação em melhores condições de segurança entre Aljustrel e as outras localidades do concelho, bem como com os vários corredores rodoviários regionais e nacionais", diz o autarca.
Nelson Brito sublinha ainda que esta nova via é também "crucial" para "facilitar o trânsito interno de transporte de minério, maquinaria e equipamentos entre as diversas infra-estrutura da empresa mineira", bem como de outros produtos e materiais "provenientes das diversas zonas de actividades económicas na periferia da vila", onde trabalham cerca de 2.000 pessoas.


Notícias Relacionadas

COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - terça, 21/05/2019
Governo visita projectos
apoiados por fundos europeus
A secretária de Estado do Desenvolvimento Regional, Maria do Céu Albuquerque, vai estar nesta terça-feira, 21 de Maio, na região do Alentejo, onde irá visitar vários projectos apoiados por fundos europeus.
07h00 - sexta, 17/05/2019
Fontes Bárbaras
tem nova adega
Mais espaço e maior capacidade para trabalhar na qualidade: são estas as principais mais-valias da nova adega da Herdade das Fontes Bárbaras, na freguesia de Entradas (Castro Verde).
07h00 - quarta, 08/05/2019
"Quanta" casa se
compra no distrito?
Fazendo contas ao rendimento médio anual de uma família em cada um dos 14 concelhos do distrito, é em Castro Verde que se consegue adquirir a maior casa em área caso se recorra a um empréstimo bancário com a duração de 40 anos e tenha os 20% necessários para a entrada.
07h00 - terça, 07/05/2019
Competitividade
e inovação em Beja
O IAPMEI-Agência para a Competitividade e Inovação promove nesta terça-feira, 7, em Beja, a sexta edição dos "Encontros para a Competitividade e Inovação", que contará com a presença do secretário de Estado da Economia, João Correia Neves.
07h00 - segunda, 06/05/2019
Projecto-piloto
da Altice em Beja
O concelho de Beja vai ser um dos primeiros seis do país a ficar com 100% de cobertura de fibra óptica, fruto de um projecto-piloto que a empresa Altice está a dinamizar e que ficará concretizado até final de Junho.

Data: 17/05/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial