07h00 - terça, 12/02/2019

ACT investiga acidente
nas minas de Aljustrel

ACT investiga acidente nas minas de Aljustrel

A Autoridade para as Condições do Trabalho já abriu um inquérito para apurar as causas e circunstâncias do acidente ocorrido nesta segunda-feira, 11, nas minas de Aljustrel, que causou uma vítima mortal, de 46 anos, e um ferido grave, de 25.
O acidente vai também ser investigado pelas empresas Almina, concessionária das minas, e Empresa de Perfuração e Desenvolvimento Mineiro (EPDM), onde as duas vítimas trabalhavam.
O acidente ocorreu às 11h11 de segunda-feira, numa galeria mineira, quando a carrinha em que seguiam os dois trabalhadores caiu para um fosso com 30 a 40 metros de profundidade. O sinistro causou a morte a um homem de 46 anos e ferimentos graves a outro de 25 anos, que se encontra hospitalizado em Beja.
No local estiveram os Bombeiros Voluntários de Aljustrel, INEM e GNR.
Entretanto, em comunicado, a Câmara de Aljustrel veio a público lamenta o acidente ocorrido na mina, enviando "um forte abraço de solidariedade a toda a comunidade mineira e, em particular, aos trabalhadores da mina de Aljustrel neste momento tão doloroso".
No comunicado emitido nesta terça-feira, 12, a autarquia revela que o presidente da Câmara Municipal esteve sempre em contacto com o Centro Distrital de Operações de Socorro, com o técnico da Protecção Civil Municipal presente no local do acidente e com os responsáveis da empresa mineira.
Também a família do ferido internado no hospital em Beja foi contactada pela Câmara Municipal, "que prestou informações permanentes sobre o estado de saúde do acidentado, colocando-se ao dispor desta os serviços municipais", adianta a autarquia.
O Município articulou, igualmente, com a empresa mineira e com os serviços de saúde, "a prestação de apoio psicológico aos familiares da vítima mortal do acidente, a quem se endereçam sentidas condolências", acrescenta o comunicado da Câmara de Aljustrel.

Notícia actualizada às 13h57 de terça-feira, 12, com o comunicado da Câmara Municipal de Aljustrel


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quarta, 20/02/2019
Orquestra Clássica
nasce em Almodôvar
A manhã do passado sábado, 2 de Fevereiro, marcou o arranque do novo (e ambicioso) projecto da Almovimento-Associação Desportiva, Recreativa e Cultural de Almodôvar: a Orquestra Clássica.
07h00 - quarta, 20/02/2019
Prisão preventiva para autores
de furto detidos em Ferreira
O Tribunal de Ferreira do Alentejo aplicou nesta segunda-feira, 18, a medida de coacção de prisão preventiva para os dois homens, de 19 e 29 anos, detidos no fim-de-semana pela GNR em Ferreira do Alentejo pelo crime de furto.
07h00 - terça, 19/02/2019
Mina de Aljustrel reduz emissão de poeiras
A Almina, concessionária das minas de Aljustrel, conta ter concluídas até final deste ano de 2019 todas as intervenções programadas, no sentido de eliminar a emissão de poeiras para a malha urbana da vila.
07h00 - terça, 19/02/2019
Monchique convidado
na Feira do Porco
Depois de Melgaço, Portel e Almeirim, será o concelho algarvio de Monchique o convidado da Feira do Porco Alentejano 2019, que se vai realizar de 22 a 24 de Março de 2019 na vila de Ourique.
07h00 - terça, 19/02/2019
São Luís apresenta
marca "Escalabardo"
Depois de muitos meses de trabalho no atelier instalado no Cerro do Moinho, a Junta de Freguesia de São Luís apresenta nesta terça-feira, 19 de Fevereiro, a marca "Escalabardo", resultado do projecto de cariz ambiental, social e comunitário que tem o mesmo nome.

Data: 08/02/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial