07h00 - terça, 12/02/2019

Abastecimento reforçado
a Aldeia de Palheiros

Abastecimento reforçado a Aldeia de Palheiros

A empresa Águas Públicas do Alentejo (AgdA) já iniciou as obras de ligação de água para abastecimento publico de Ourique a Aldeia de Palheiros, num investimento avaliado em cerca de 2,3 milhões de euros.
A empreitada, que prevê a construção de uma conduta e de um reservatório em Aldeia de Palheiros, deve estar concluída dentro de um ano e segundo o presidente da Câmara de Ourique "implicará uma melhoria substancial da qualidade da água fornecida aos residentes naquela localidade" do concelho.
"Em articulação com as AgdA temos desenvolvido um conjunto de projectos de melhoria das condições de abastecimento de águas às populações e de tratamento dos resíduos, que correspondem a necessidades existentes e a uma visão sustentável do que deve ser a gestão do território e o uso racional de bens escassos como a água", acrescenta Marcelo Guerreiro.
O autarca ouriquense afirma ainda que a concretização da ligação da barragem do Roxo à barragem do Monte da Rocha "trará maior sustentabilidade" e ampliará o "potencial rural" do concelho, defendendo "a necessidade de prosseguir o esforço de reforço da rede interna de abastecimento de água" às populações e de "monitorização das alterações climáticas".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
17h16 - domingo, 20/10/2019
Campo Arqueológico
de Mértola premiado
O Campo Arqueológico de Mértola (CAM) foi recentemente galardoado com o "IV Prémio Sísifo a la Investigación, Defensa y Difusión del Património Arqueológico" 2019, da Universidade de Córdova (Espanha).
07h00 - sexta, 18/10/2019
Autarca de Ourique espera melhoria
dos serviços públicos na região
Com o novo Governo prestes a entrar em funções, o presidente da Câmara de Ourique espera que a próxima legislatura seja marcada por uma "melhoria da qualidade de vida dos ouriquenses e dos baixo-alentejanos".
07h00 - sexta, 18/10/2019
OP de Castro Verde
é "projecto vencedor"
A proposta "Música para Todos", apresentada por Luís Carlos Afonso e avaliada em 38770 euros, foi a vencedora da primeira edição do "Orçamento Participativo" (OP) da Câmara de Castro Verde.
07h00 - quinta, 17/10/2019
EMAS Beja sensibiliza
para participação pública
Estimular a participação e integrar a comunidade na vida pública, através da apresentação de projectos, de ideias inovadoras e de soluções a implementar no concelho de Beja: são estas, em linhas gerais, as grandes metas da iPP-Iniciativa de Participação Pública, a nova aposta da Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMAS) de Beja na área da Educação e da Sensibilização Ambiental.
07h00 - quinta, 17/10/2019
Convívio de docentes
do concelho de Odemira
Dar as boas-vindas aos professores cerca de 400 docentes que em 2019-2020 vão ensinar nos 46 estabelecimentos de ensino do concelho é o grande objectivo do Convívio Anual do Docente, que a Câmara de Odemira promove nesta quinta-feira, 17.

Data: 11/10/2019
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial