07h00 - terça, 12/02/2019

Abastecimento reforçado
a Aldeia de Palheiros

Abastecimento reforçado a Aldeia de Palheiros

A empresa Águas Públicas do Alentejo (AgdA) já iniciou as obras de ligação de água para abastecimento publico de Ourique a Aldeia de Palheiros, num investimento avaliado em cerca de 2,3 milhões de euros.
A empreitada, que prevê a construção de uma conduta e de um reservatório em Aldeia de Palheiros, deve estar concluída dentro de um ano e segundo o presidente da Câmara de Ourique "implicará uma melhoria substancial da qualidade da água fornecida aos residentes naquela localidade" do concelho.
"Em articulação com as AgdA temos desenvolvido um conjunto de projectos de melhoria das condições de abastecimento de águas às populações e de tratamento dos resíduos, que correspondem a necessidades existentes e a uma visão sustentável do que deve ser a gestão do território e o uso racional de bens escassos como a água", acrescenta Marcelo Guerreiro.
O autarca ouriquense afirma ainda que a concretização da ligação da barragem do Roxo à barragem do Monte da Rocha "trará maior sustentabilidade" e ampliará o "potencial rural" do concelho, defendendo "a necessidade de prosseguir o esforço de reforço da rede interna de abastecimento de água" às populações e de "monitorização das alterações climáticas".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quarta, 20/02/2019
Orquestra Clássica
nasce em Almodôvar
A manhã do passado sábado, 2 de Fevereiro, marcou o arranque do novo (e ambicioso) projecto da Almovimento-Associação Desportiva, Recreativa e Cultural de Almodôvar: a Orquestra Clássica.
07h00 - quarta, 20/02/2019
Prisão preventiva para autores
de furto detidos em Ferreira
O Tribunal de Ferreira do Alentejo aplicou nesta segunda-feira, 18, a medida de coacção de prisão preventiva para os dois homens, de 19 e 29 anos, detidos no fim-de-semana pela GNR em Ferreira do Alentejo pelo crime de furto.
07h00 - terça, 19/02/2019
Mina de Aljustrel reduz emissão de poeiras
A Almina, concessionária das minas de Aljustrel, conta ter concluídas até final deste ano de 2019 todas as intervenções programadas, no sentido de eliminar a emissão de poeiras para a malha urbana da vila.
07h00 - terça, 19/02/2019
Monchique convidado
na Feira do Porco
Depois de Melgaço, Portel e Almeirim, será o concelho algarvio de Monchique o convidado da Feira do Porco Alentejano 2019, que se vai realizar de 22 a 24 de Março de 2019 na vila de Ourique.
07h00 - terça, 19/02/2019
São Luís apresenta
marca "Escalabardo"
Depois de muitos meses de trabalho no atelier instalado no Cerro do Moinho, a Junta de Freguesia de São Luís apresenta nesta terça-feira, 19 de Fevereiro, a marca "Escalabardo", resultado do projecto de cariz ambiental, social e comunitário que tem o mesmo nome.

Data: 08/02/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial