07h00 - sexta, 08/02/2019

Tribunal de Contas: ULSBA em "falência técnica"

Tribunal de Contas: ULSBA em "falência técnica"

No final do ano de 2016 a Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA) "encontrava-se em falência técnica", revela o relatório do Tribunal de Contas (TdC) sobre a auditoria financeira ao exercício de 2016 da instituição. Como lhe conta o "CA" na edição desta sexta-feira, 8, o TdC formulou "um juízo desfavorável" sobre as contas de 2016 da ULSBA, então gerida pela administração liderada pelo Governo PSD/CDS e liderada por Margarida Silveira, "em consequência das distorções e desconformidades materialmente relevantes detectadas nas demonstrações financeiras e no processo de relato financeiro".
De acordo com o TdC, no final de 2016 a ULSBA "encontrava-se em falência técnica", apresentando "capitais próprios negativos" de menos 16,3 milhões de euros e uma dívida a fornecedores "de cerca de 17,3 milhões de euros".
Perante este quadro, o Tribunal de Contas recomenda ao ministro das Finanças "o reforço do capital estatutário" da ULSBA, "de modo a retirar a entidade da situação de falência técnica".
É ainda recomendado, mas ao actual conselho de administração da ULSBA, que sejam implementadas "medidas adequadas a suprir os erros e as falhas nos elementos das demonstrações financeiras e no processo de relato financeiro e as deficiências do sistema de controlo interno detectadas".

MAIS INFORMAÇÃO NA EDIÇÃO DE 8 DE FEVEREIRO DO "CA", JÁ NAS BANCAS


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sexta, 16/08/2019
Poupança de água
promovida em Mértola
Quatro juntas de freguesia do concelho de Mértola assinaram nesta quarta-feira, 14, com a Câmara Municipal local, as declarações de honra para a atribuição de prémios no âmbito do concurso "Dar o litro por Mértola".
07h00 - sexta, 16/08/2019
Equipamentos entregues
aos Bombeiros de Aljustrel
A comissão organizadora de eventos da Associação Humanitária de Bombeiros de Aljustrel (AHBVA) promove nesta sexta-feira, 16, pelas 19h00, uma sessão de apresentação e entrega dos equipamentos adquiridos com as verbas resultantes dos eventos realizados.
09h00 - quarta, 14/08/2019
Exército Português coloca
atrelado-cisterna em Ourique
O Estado-Maior-General das Forças Armadas, através do Exército Português, pré-posicionou em Ourique um atrelado-cisterna e respectiva guarnição, constituída por militares do Exército.
09h00 - quarta, 14/08/2019
Leonor Dargent
candidata pelo
Iniciativa Liberal
A jovem advogada Leonor Dargent é a cabeça-de-lista do partido Iniciativa Liberal (IL) pelo distrito de Beja nas eleições Legislativas agendadas para o próximo dia 6 de Outubro.
07h00 - segunda, 12/08/2019
Cercicoa promove
vida independente
Um serviço que pretende chegar às pessoas "que mais dele necessitam", "diferenciador" e que garanta o exercício dos "direitos de cidadania" dos seus beneficiários: é desta forma que o presidente da Cercicoa "apresenta" o novo Centro de Apoio à Vida Independente (CAVI) da instituição.

Data: 09/08/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial