07h00 - sexta, 01/02/2019

Ourique pode vir
a ter um hotel
de cinco estrelas

Ourique pode vir a ter um hotel de cinco estrelas

Um grupo empresarial português pretende construir um hotel de cinco estrelas na zona da Torre Vã, no concelho de Ourique, na propriedade que adquiriu em Abril de 2017. O pedido de licenciamento deu entrada nos serviços da Câmara Municipal no início deste ano e, segundo apurou o "CA" junto do promotor do projecto, tudo está ainda "em fase de estudo".
"Estamos muito empenhados e fazer dali algo bem feito e que tenha essa componente hoteleira e também uma exploração agrícola", adianta Augusto Medina em declarações feitas nesta semana ao "CA".
O projecto está ainda numa fase bastante embrionária, mas a intenção de investimento no concelho deixa o presidente da Câmara Municipal de Ourique bastante satisfeito. "Olhamos para este projecto com um extraordinário entusiasmo, porque vem reforçar a oferta turística e também criar novos postos de trabalho e ajudar na dinâmica económica local", frisa Marcelo Guerreiro.
O autarca observa ainda que este eventual investimento mostra igualmente que o concelho tem outras potencialidades económicas além da agro-pecuária. "O sector do Turismo tem muito potencial de desenvolvimento e crescimento [em Ourique]. É por isso que já têm surgido algumas pequenas unidades, que estão instaladas no território também nesta lógica de aproveitamento das potencialidades do espaço rural", diz.


Notícias Relacionadas

COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sexta, 16/08/2019
Poupança de água
promovida em Mértola
Quatro juntas de freguesia do concelho de Mértola assinaram nesta quarta-feira, 14, com a Câmara Municipal local, as declarações de honra para a atribuição de prémios no âmbito do concurso "Dar o litro por Mértola".
07h00 - sexta, 16/08/2019
Equipamentos entregues
aos Bombeiros de Aljustrel
A comissão organizadora de eventos da Associação Humanitária de Bombeiros de Aljustrel (AHBVA) promove nesta sexta-feira, 16, pelas 19h00, uma sessão de apresentação e entrega dos equipamentos adquiridos com as verbas resultantes dos eventos realizados.
09h00 - quarta, 14/08/2019
Exército Português coloca
atrelado-cisterna em Ourique
O Estado-Maior-General das Forças Armadas, através do Exército Português, pré-posicionou em Ourique um atrelado-cisterna e respectiva guarnição, constituída por militares do Exército.
09h00 - quarta, 14/08/2019
Leonor Dargent
candidata pelo
Iniciativa Liberal
A jovem advogada Leonor Dargent é a cabeça-de-lista do partido Iniciativa Liberal (IL) pelo distrito de Beja nas eleições Legislativas agendadas para o próximo dia 6 de Outubro.
07h00 - segunda, 12/08/2019
Cercicoa promove
vida independente
Um serviço que pretende chegar às pessoas "que mais dele necessitam", "diferenciador" e que garanta o exercício dos "direitos de cidadania" dos seus beneficiários: é desta forma que o presidente da Cercicoa "apresenta" o novo Centro de Apoio à Vida Independente (CAVI) da instituição.

Data: 09/08/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial